– Para os analistas de Links Patrocinados, esta era uma notícia há muito aguardada. O Google Ads comunicou que já é possível adicionar Listas de Público-alvo no nível de campanha. Isto significa que não é mais preciso adicionar as audiências a todos grupos de anúncios dentro de uma mesma campanha e, consequentemente, ajustar lances em todos estes níveis. O processo visa otimizar o tempo de gestão das listas de Remarketing.
– É claro que, se o anunciante ainda desejar utilizar o Remarketing para rede de pesquisa no nível dos grupos de anúncios, isto é perfeitamente possível.
– No entanto, tenha em mente que não é possível segmentar listas a campanhas e grupos de anúncios, simultaneamente.
– E se por acaso você tiver listas de públicos-alvo segmentadas para grupos de anúncios e quiser aplicá-las ao nível de campanha? Neste caso, precisará primeiramente remover as listas de Remarketing dos grupos de anúncios para depois poder aplicá-las às campanhas.
– Algumas empresas possuem campanhas com tantos grupos de anúncios que o tempo gasto para aplicar os públicos-alvo e respectivos ajustes de lances, bem como analisar os resultados, é demasiadamente grande. Aplicar listas de públicos-alvo no nível das campanhas dá certeza ao analista de Links Patrocinados que nenhum grupo de anúncio ficará de fora neste processo, ao mesmo tempo que o tempo é melhor aproveitado na gestão dos anúncios online.
– Como sabemos, as listas de Remarketing possuem taxas de conversões mais altas. No entanto, para alcançar este nível, os Links Patrocinados precisam ser vistos. Aí entra a necessidade de estratégias de lances capazes de colocar os anúncios em evidência durante a navegação e pesquisa dos leads mais valiosos para a empresa.
– As correspondências mais amplas possuem maior possibilidade de gerar conversões, e o anunciante deve explorar estas oportunidades. Por exemplo, “bicicleta” é uma palavra-chave muito ampla, dificultando o sucesso em uma campanha tradicional. Pode ser que esta palavra seja demasiadamente vaga, ou talvez possua lances muito altos para garantir um retorno sobre investimentos positivo. No entanto, se o internauta visitou seu e-commerce e abandonou um carrinho de compras com uma bicicleta de passeio, um lance alto de Remarketing para “bicicleta” pode valer a pena.
– Assim, as listas de Remarketing ajudam a empresa a alcançar seus clientes e outros fãs da marca. Com isso, é possível gerar relacionamentos mais profundos entre cliente e marca, fazendo com que sua empresa seja sempre lembrada para vendas futuras.
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