– Ao criar campanhas para veicular vídeos publicitários no YouTube, sites e aplicativos da Rede de Display, anteriormente, era possível que o consultor de web marketing configurasse a rotação de anúncios. Entre as opções disponíveis, ele podia escolher, por exemplo, entre otimizar para conversões ou alternar uniformemente.
– No entanto, desde Dezembro de 2016, durante a criação de campanhas de Links Patrocinados em vídeo, não estão sendo mais permitidas as 3 opções. Segundo comunicado pelo Google Ads aos anunciantes, “otimizar para visualizações” é a única opção de rotação de anúncios para campanhas em vídeo.
– Em Janeiro de 2017, o Google Ads atualizará de forma automática todas as campanhas atuais que estejam utilizando as duas opções extintas. Com isso, as opções de rotação de anúncios deixarão de ser visualizadas nas configurações das campanhas em vídeo.
– Segundo o Google Ads, a atualização visa simplificar a exibição dos Links Patrocinados, bem como o gerenciamento das campanhas.
– A mudança é significativa para empresas que veiculam anúncios em vídeo não apenas com o objetivo de atingir visualizações, mas também de gerar conversões.
– De acordo com o Google Ads, uma visualização é contabilizada quando o usuário atinge um dos 3 objetivos abaixo:
– No Google Ads, é possível que a empresa tenha anúncios em vídeo veiculados em diversos formatos. Eles permitem envolver os clientes de diferentes maneiras, ajudando as empresas a atingirem seus objetivos de marketing ao anunciar na internet.
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