– A tecnologia da web está em constante evolução. Isto significa que os websites das empresas precisam acompanhar este movimento, otimizando frequentemente suas plataformas. Isto garante que o site esteja sempre seguro, além de estar melhor preparado para oferecer as melhores experiências para seus atuais e futuros clientes. Afinal, desatualização não passa uma boa mensagem para o público-alvo.
– Mas, isto pode significar não apenas uma renovação no design do site. Em alguns casos, os websites das empresas passam por uma grande reestruturação, o que pode significar a mudança para um novo domínio, além da criação de páginas inéditas.
– Neste último caso, para evitar desastres no tocante à indexação do site nas mais diversas plataformas, incluindo os mecanismos de busca, é preciso realizar um intenso planejamento antes da mudança. Além disso, após a mudança, testes precisam ser feitos para minimizar ou evitar problemas.
– Convém criar um checklist das medidas que precisam ser tomadas neste processo de mudança para um novo domínio. Isto inclui analisar passos que podem ser opcionais ou obrigatórios, como por exemplo, registro no Webmaster Tools, redirecionamento 301, adição ou atualização de códigos do Analytics, etc.
– Se você pensa em fazer a mudança do seu site para um novo domínio, há outro importante passo que pode ajudá-lo nesta etapa de renovação.
– Como mencionado, as mudanças podem significar uma inteira reestruturação do site, indo além do novo design e mudança de endereço. Talvez signifiquem o lançamento de novos produtos, serviços, bem como a apresentação de páginas inéditas.
– Neste momento, o Google Ads pode ser a ferramenta ideal para atrair o público-alvo para seu website relançado. Para garantir que não perca o volume de tráfego para as principais palavras-chave, algumas empresas criam campanhas focadas nas palavras com maior potencial de conversão, responsáveis pelos melhores negócios da empresa.
– O Google Ads é a ferramenta mais eficiente, rápida e confiável para garantir que sua empresa não perca volume de tráfego devido a problemas de ranqueamento do novo domínio. Assim, ao escrever a checklist das medidas que precisam ser tomadas antes, durante e após o relançamento do seu website, certifique-se de reservar um orçamento publicitário para investir nos Links Patrocinados do Google Ads.
– Evidentemente, se você já possui campanhas de Links Patrocinados do Google Ads sendo veiculadas no antigo site, deve fazer a atualização para não depender de redirecionamentos para as novas páginas, e tampouco correr o risco de afetar negativamente o índice de qualidade.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner