– O funcionamento automatizado não é novidade no Google Ads. Ele está presente em diversos recursos e ferramentas para os anunciantes em Links Patrocinados. Agora, um novo recurso desta linha está sendo testado. Se aprovado, ele passará a integrar o time das ferramentas automatizadas da plataforma de publicidade. Estamos falando dos Anúncios Adicionados Pelo Ads (em uma tradução literal de Ads Added by Ads).
– Neste formato, o Google Ads gera Links Patrocinados de texto utilizando como base os demais anúncios já existentes no grupo. Também considera as palavras-chave, bem como o conteúdo das páginas de destino. Com isso, diversas versões de um mesmo Link Patrocinado são geradas e veiculadas no grupo de anúncios.
– Conforme imagem abaixo, todos os anúncios gerados pelo Google receberam o rótulo “Added by Ads.”
– Neste exemplo, o Google Ads criou variações do anúncio principal, alterando a healine, descrição e URL.
– Este formato de anúncio está em fase de teste. Cerca de duas mil contas foram selecionadas para participar deste programa piloto, sendo notificadas por e-mail. As contas selecionadas, por sua vez, tiveram a opção de não participar dos testes, se assim desejassem.
– É verdade que realizarmos pequenas variações em um anúncio pode alterar consideravelmente a taxa de cliques (CTR). Por esta razão, entre as boas práticas realizadas pelas agências de Links Patrocinados, estão os testes com variações do mesmo anúncio. Além disso, adicionar de forma criteriosa e relevante um maior número de variações dos anúncios pode maximizar o desempenho das campanhas publicitárias.
– Segundo o Google, foi pensando neste potencial que estão sendo avaliados os Anúncios Adicionados pelo Ads. Na Central de Ajuda, foi argumentado que adicionar mais Links Patrocinados aos grupos de anúncios pode melhorar o desempenho dos grupos em até 15%.
– No entanto, esta novidade deixou muitos analistas de Links Patrocinados preocupados. O fato do Google Ads tomar para si a responsabilidade de gerar anúncios, em um processo automatizado, desperta desconfianças quanto à perda de controle sobre os Links Patrocinados e aplicação de testes.
– Se o Google considerar este sistema válido, efetivando-o, isto levantará ainda mais perguntas sobre o controle criativo e o papel do aprendizado das máquinas na geração dos Links Patrocinados.
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