– Anunciar na internet tem sido a principal forma das empresas divulgarem suas marcas, produtos e serviços neste século 21, ajudando-as a aumentar as vendas e os negócios. Para isso, no entanto, é preciso estabelecer metas de marketing e criar estratégias para atingir tais objetivos. Para cada meta, no entanto, existem estratégias específicas que devem ser personalizadas de acordo com o público-alvo e a contextualização de suas buscas.
– Por exemplo, considere as seguintes metas:
– De modo geral, independentemente das metas, quando falamos em obter sucesso nos Links Patrocinados, estamos tratando de alguns passos que precisam ser alcançados. Obviamente, todos eles focados em resultados. Neste caso, a conclusão de um passo levará ao próximo.
– Mas, resumidamente, que passos são esses? Como eles podem ajudá-lo a obter sucesso ao anunciar na internet?
– A função primária de uma campanha de Links Patrocinados é ajudar as empresas e profissionais a serem encontrados quando os clientes precisam deles. Para isso é necessário geração de conteúdo de qualidade, seja na forma de vídeos, artigos, infográficos, e-books, etc. No entanto, de nada adiantará possuir conteúdo de qualidade, se seu público-alvo não tomar conhecimento disso.
– Para colocar as pessoas certas no início do seu funil de conversão é preciso a criação segmentada de campanhas publicitárias no Google Ads. De acordo com os termos de pesquisa utilizados pelos internautas, ou levando em consideração os sites que estão visitando, os aplicativos que estão usando ou os vídeos que estão assistindo, é possível segmentar seu conteúdo no momento mais oportuno. Isso quer dizer que as pessoas tomarão conhecimento de sua presença online no momento mais significativo para elas.
– No entanto, leve em consideração que construir uma presença online pode requerer também a gestão de mídias sociais, envio de newsletter por e-mail, etc.
– Para a construção de uma eficiente presença online, é muito importante aumentar o tráfego. Mas isso, por si só, não vai melhorar os resultados de sua empresa. Para estimular o visitante a ir um pouco além no funil de conversão, você precisa construir páginas de destino personalizadas, que ofereçam algo para seus prospectivos clientes.
– Neste passo, você certamente deseja obter mais informações sobre os visitantes. Como atingir este objetivo? Isto pode ser conseguido, por exemplo, por meio de formulários. Para receber algo em troca (digamos, um conteúdo gratuito) a pessoa é convidada a preencher um formulário com alguns dados básicos de contato. O preenchimento indicará que esta pessoa tem interesse no que você está oferecendo – em outras palavras, é um potencial cliente, um lead.
– De posse de suas informações de contato, como um endereço de e-mail, você consegue estimular o envolvimento deste lead.
– Além disso, é possível transformar visitantes em leads por meio de campanhas de Remarketing do Google Ads. Neste formato publicitário, anúncios personalizados são criados para serem exibidos para as pessoas que visitaram determinadas páginas em seu website.
– Assim, a cada e-mail enviado, a cada informação ou promoção apresentada por meio do Remarketing, você estimula seu lead a se tornar um cliente.
– Esta é a fase final do funil de conversão. Muitos comerciantes sabem que esta é a parte mais difícil. Isto significa estar atento a diversos aspectos de sua presença online. Oferecer o produto certo, criar chamadas à ação eficazes, garantir as vantagens que o lead espera (como tempo de entrega, garantia, descontos, frete grátis, etc), facilitar o processo de conversão, etc.
– Deve-se ter em mente que ao oferecer um produto ou serviço de qualidade, junto com o atendimento ideal, a empresa consegue estimular a lealdade dos clientes. Isto trará, no mínimo, dois benefícios:
– Desta forma, todo o investimento que você faz em contratar uma agência de Links Patrocinados para gerenciar suas campanhas publicitárias no Google Ads, gerará bons resultados a medida que os 3 passos para uma campanha de sucesso forem atingidos.
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