– No competitivo cenário da publicidade na web, grande parte das empresas já se conscientizou da necessidade de contratar uma agência Google Partner, certificada pelo Google Ads, para gerenciar seus Links Patrocinados. Este importante passo garantirá que sua conta esteja nas mãos de especialistas treinados e avaliados pelo próprio Google como tendo a expertise necessária para gerenciar suas campanhas publicitárias de forma eficaz.
– No entanto, ainda assim, a empresa pode se perguntar se fez uma boa escolha, se seu web marketing está nas melhores mãos.
– Existem algumas evidências que podem apontar nesta direção. Vejamos de forma resumida alguns aspectos que podem convencê-lo de que você contratou uma boa agência digital para gerenciar seus Links Patrocinados.
– Uma boa agência de Links Patrocinados é “inquieta” e curiosa. O que isso significa? Seus analistas estão sempre fazendo perguntas quanto aos resultados. Ainda que o retorno sobre os investimentos estejam muito bons, de acordo com as expectativas da empresa anunciante, uma agência curiosa tem uma queda por análise de resultados.
– Como sabemos, relatórios detalhados são gerados pelo Google Ads e Google Analytics. E eles fornecem muitas informações valiosas quanto às métricas e dimensões das campanhas publicitárias. Mas é possível trabalhar com fontes adicionais, garantindo uma melhor análise de desempenho. Por exemplo, a Clinks desenvolveu estes Relatórios. Eles utilizam a base de dados do Google Ads. Seu diferencial, porém, está no fato dos dados serem apresentados em tempo real, além de oferecerem uma experiência visual mais agradável. Eles foram desenvolvidos para facilitar a tomada de decisões.
– A curiosidade que caracteriza algumas agências de Links Patrocinados possibilita que elas se tornem proativas.
– Sua agência PPC deve ser caracterizada pela proatividade. Na prática, o que isso significa?
– Os dicionários definem “proativo” como aquele que busca, por antecipação, identificar e resolver possíveis problemas, além de antecipar necessidades e mudanças.
– Para ser proativa, a agência precisa estar verdadeiramente focada em seu negócio. Isto permitirá identificar novas oportunidades. E os fatos mostram que as oportunidades surgem constantemente. Novas ferramentas disponíveis na plataforma, mudanças na forma como o seu público-alvo busca informações e consome conteúdo online – tudo isto integra uma realidade constante para quem investe na publicidade digital.
– Quando a agência digital Google Partner mantém seu foco nas ferramentas e relatórios do Google Ads, ao passo que acompanha de perto os passos do público-alvo, terá a capacidade de antecipar problemas, necessidades e mudanças, e realizar os devidos ajustes. E isto fará dela uma agência digital proativa.
– E devemos nos lembrar que agências proativas costumam testar sua conta com maior frequência. Por meio de testes A/B, ela compara resultados para verificar de forma assertiva o que é mais vantajoso para seus negócios.
– Todas as empresas estão expostas a problemas e ameaças. E isto pode se refletir no ambiente online. Quando se percebe uma queda no tráfego online ou no número de conversões, quando se percebe uma diminuição do índice de qualidade e um aumento do custo por clique (CPC) – neste momento, acima de tudo, é preciso manter a calma. Isto envolve controle emocional.
– No entanto, manter a calma não pode ser confundido com um estado de inatividade diante dos contratempos. Pelo contrário, a calma eficaz envolve permanecer composto e focado. Isto permitirá transformar a preocupação e ansiedade em energia e canalizá-la para encontrar soluções rápidas, efetivas e coesas.
– A capacidade de manter a calma diante de pressões ajuda o analista de Links Patrocinados a testar mudanças. Ele não fica paralisado diante do medo, enquanto os concorrentes avançam a sua frente. Esta habilidade permite que a agência esteja atenta a todas as partes relevantes de uma campanha, mesmo diante de contratempos.
– Qual é uma das formas de garantir que seus anúncios na internet sejam um sucesso? A agência precisa ser orientada a resultados. Isto permitirá, entre outras coisas, que a agência digital revise suas campanhas publicitárias com frequência.
– Filtrar pesquisas irrelevantes, testar novos textos de anúncios na internet, reavaliar configurações de campanhas, otimizar páginas de destino – tudo isso leva tempo e são parte fundamental de uma publicidade orientada a resultados.
– E uma agência com esta importante característica analisa constantemente conversões, margens e retorno sobre o investimento para garantir que os resultados alcançados pela empresa que anuncia no Google sejam sempre os melhores.
– Será que contratei a melhor agência de Links Patrocinados? Esta preocupação é válida. Afinal, ao anunciar no Google Ads, você está comprando tráfego para seu website. Nada mais justo do que esperar que as pessoas que visitam seu site sejam exatamente aquelas com maior potencial para realizar uma conversão.
– Por isso, é necessário que a agência Google Partner seja caracterizada por algumas qualidades, tais como as mencionadas acima (o selo Google Partner Premier é um indicativo disso). E como percebido, algumas destas qualidades estão interligadas entre si.
– De modo geral, elas podem ser conquistadas com dedicação e treinamento. Além disso, elas requerem tempo. Por isso, agências digitais 100% Google Ads estão em melhores condições de manifestar estas qualidades, já que reservam seu tempo de modo integral para criação, análise e otimização dos Links Patrocinados.
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