Ao anunciar na internet por meio do Google Ads, as lojas virtuais podem utilizar diversos formatos de anúncios. Um deles são os anúncios Showcase (ou anúncios de demonstração), exibidos na plataforma do Google Shopping.
Este formato de publicidade online foi criado para um tipo de busca. Exibir anúncios para pessoas que não utilizam termos muito específicos em suas buscas por produtos. E este número não é pequeno. De acordo com estudos do Google, em alguns mercados, cerca de 40% das pesquisas por produtos utilizam termos amplos, mais genéricos. Por isso, este formato de anúncio é muito interessante para o seu e-commerce.
Vamos considerar as características dos anúncios de Showcase para divulgar produtos na internet.
Os anúncios Showcase funcionam como uma vitrine virtual dos produtos disponíveis no seu e-commerce. E são visualizados diretamente no Google, junto com as imagens escolhidas por você.
E não é só na rede de pesquisa que eles podem aparecer. Os anúncios Showcase do Shopping podem aparecer no Google Imagens, no feed do Discover e no feed do YouTube.
Uma funcionalidade importante sobre estes anúncios de demonstração é que eles têm maior probabilidade de serem exibidos quando os internautas fizerem pesquisas pouco específicas, utilizando termos mais genéricos. Por exemplo: “vestido feminino” é um termo amplo, indicando que a pessoa não tem algo específico em mente, muito menos uma marca. “Roupas de verão” é outro exemplo. Nestes casos, os Anúncios de Demonstração entram em cena.
– Nestas pesquisas mais genéricas, o Google Ads exibe uma série de produtos relacionados e devidamente agrupados. Você pode disponibilizar dezenas ou mesmo centenas de seus produtos para serem exibidos nos anúncios Showcase.
Diante das opções, conforme visto abaixo, fica mais fácil do consumidor escolher o produto que deseja adquirir.
Sabemos que os vídeos são uma mídia poderosa de engajamento. Assim, eles não poderiam ficar de fora dos anúncios Showcase.
Por este motivo, se você tiver vídeos publicitários de sua empresa, poderá divulgá-los junto com o catálogo de produtos dos Anúncios de Demonstração.
Se seu cliente clicar no vídeo, ele será redirecionado para uma página do Google, onde o vídeo completo poderá ser visualizado.
Neste formato de anúncio, você decide quais produtos serão exibidos. Pode ser que prefira exibir aqueles com maior potencial de vendas, aqueles que estão em promoção ou queima de estoque.
Por outro lado, talvez você possua produtos em seu e-commerce que deseja que sejam exibidos somente em pesquisas específicas. Tais produtos, portanto, não serão exibidos no Showcase.
Além disso, a agência Google Partner que gerencia suas campanhas publicitárias tem acesso a relatórios abrangentes e detalhados sobre o desempenho destes Links Patrocinados.
Todo o engajamento dos internautas com os anúncios e todas as vendas são contabilizadas em tempo real.
Isto lhe dá segurança quanto a como seu orçamento está sendo aplicado e quais resultados têm trazido para seus negócios.
Se ainda está em dúvida, confira alguns números divulgados pelo Google.
Estudos apontam que, após investirem em anúncios Showcase, e-commerces chegaram a ter aumento de 3x nas pesquisas utilizando o nome da marca. Ou seja, clientes que, anteriormente, fizeram buscas genéricas passaram a usar a marca após serem expostos aos anúncios de marcas que souberam engajá-los.
A Heine, empresa líder de moda, aproveitou as pesquisas amplas, de início do funil de conversão, divulgar seus produtos. Após as estratégias com os anúncios de demonstração, a empresa divulgou aumento de 72% nas conversões e um CPA 31% menor.
Outra empresa do ramo da moda a tirar proveito desta estratégia é a About You. Para este formato de anúncio, a empresa teve uma taxa de rejeição 30% menor, e os usuários passaram 65% mais tempo na loja online. A empresa ainda divulga o aumento do conhecimento de sua marca no início do processo de tomada de decisão, e fortalecimento de sua posição no segmento.
A Made.com é outra empresa que apresentou seu relatório de desempenho. A empresa, que é do ramo de móveis e acessórios para o lar, divulgou que os anúncios de demonstração respondem por uma taxa de rejeição 15% menor. Além disso, este formato de anúncio possibilitou um aumento de 18% no número de páginas visitadas por sessão.
Segundo Danielle Emmons, executiva da Made.com, “os anúncios de demonstração são um formato mais envolvente em comparação com os anúncios normais do Shopping, ajudando-nos a promover a notoriedade da marca à medida que aparecem mais alto no funil de marketing.”
Estes números mostram que os anúncios de demonstração Showcase oferecem resultados bem à frente dos obtidos com os anúncios tradicionais do Google Shopping.
Os lances utilizados neste formato de anúncios é o CPC Máximo. Ou seja, o anunciante define um valor máximo que está disposto a pagar pelos cliques em seus Links Patrocinados.
Quer outra grande vantagem do Showcase? Você só será cobrado quando o internauta expandir o anúncio e clicar no produto. Ou seja, se o usuário expandir o anúncio, mas não clicar no produto, não haverá quaisquer cobranças para a loja anunciante. Desta forma, você pagará somente por cliques de pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer.
De fato, os anúncios de demonstração Showcase são uma ótima oportunidade para ampliar o alcance dos seus produtos. Isto, por sua vez, ajudará a melhorar as vendas em sua loja virtual.
Os anúncios de demonstração Showcase estão disponíveis para serem veiculados em dispositivos móveis.
Como visto, eles ajudam as pessoas a descobrir os produtos que precisam. Neste respeito, atuam como um vendedor de uma loja atendendo um cliente que não sabe exatamente o que precisa.
Assim, não importa se você anuncia móveis, aparelhos eletrônicos ou calçados – qualquer ramo pode tirar proveito desta ferramenta. Se você possui um e-commerce de roupas, ainda pode aproveitar os recursos exclusivos do Showcase voltados para este segmento.
Portanto, se você tem um e-commerce, não deixe de exibir seus anúncios para clientes indecisos, que ainda não sabem exatamente o que querem.
Veja como começar hoje mesmo a desenvolver suas estratégias para anunciar nesta vitrine virtual do Google Shopping.
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