Opção de rotação de títulos de Links Patrocinados de texto foi observada em algumas contas
Nota: o suporte para a criação e edição de anúncios de texto expandidos terminou em 30 de junho de 2022. A partir de então, só é possível criar anúncios responsivos de pesquisa.
– Algumas contas exibiram uma opção adicional durante a configuração dos anúncios de texto. Trata-se de uma caixa de seleção que permite criar uma segunda versão do Link Patrocinado, invertendo os títulos do anúncio. Desta forma, o Título 1 e o Título 2 dos anúncios podem ser invertidos durante o tempo que o Link Patrocinado está sendo veiculado pela empresa.
– O print abaixo foi compartilhado por Conrad O´Connell, em sua conta no Twitter.
– Ativar esta opção permite a geração de um teste A/B dos seus anúncios no Google. Na verdade, nunca foi tão fácil realizar um teste A/B em anúncios de texto.
Qual o Objetivo do Google Ads Com Títulos 1 e 2 Alternados?
– Essencialmente, o Google Ads tem incentivado os consultores e analistas de Links Patrocinados a criarem variações dos anúncios. A partir daí, o aprendizado de máquina do Google entra em ação. O sistema passa a combinar o anúncio, e suas respectivas extensões, para apresentar o melhor Link Patrocinado de acordo com cada cenário na pesquisa do usuário.
– Esta caixa de seleção surge como a ferramenta para ativar esta funcionalidade. Ela amplia não somente a possibilidade do anunciante exibir o anúncio mais adequado a cada situação, gerando mais cliques qualificados. Mas também dá ao Google Ads a oportunidade de estudar mais a fundo o comportamento do público-alvo. Faz isso analisando o impacto da publicidade de acordo com estas variações nos Links Patrocinados exibidos na rede de pesquisa.
– Sabemos que o Google Ads realiza constantes alterações e testes em seu sistema. Dependendo dos resultados obtidos, alguns destes programas betas são efetivados, ao passo que outros são abandonados.
– Até o fechamento desta edição, o Google Ads não havia se pronunciado oficialmente sobre esta rotação nos títulos dos anúncios.