– Após o lançamento da nova geração de Links Patrocinados de texto (os anúncios expandidos), o Google Ads voltou agora a sua atenção para as extensões de sitelinks.
– Trata-se de alguns testes que estão sendo realizados com respeito ao layout dos sitelinks exibidos no mecanismo de busca.
– O teste já foi percebido por diversos profissionais de web marketing e reproduzido em algumas redes sociais.
– Até o momento, os resultados foram percebidos somente utilizando o nome das marcas nos termos de pesquisa. No exemplo abaixo, vemos o uso da marca “Nike”:
– Como sabemos, tradicionalmente, os sitelinks nos computadores são exibidos em Links Patrocinados dispostos em duas colunas, conforme exemplo abaixo:
– Por outro lado, no teste deste novo layout, os sitelinks são apresentados em coluna única. Além disso, as fontes são menores.
– Neste formato, percebe-se uma aproximação do formato dos sitelinks exibidos em dispositivos móveis. A diferença é que os sitelinks em dispositivos móveis não apresentam as linhas de descrição percebidas no teste exibido em computadores.
– Para alguns, esta disposição dos sitelinks nos Links Patrocinados facilita a visualização de cada item exibido na extensão. Isto, teoricamente, contribuiria para uma melhoria na resposta dos usuários, aumentando a taxa de cliques (CTR). Se isto se provar verdadeiro, poderemos esperar que este formato seja oficialmente adotado, em um futuro bem próximo.
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