– O Google Ads está realizando alterações com respeito às opções de categoria de site para a Rede de Display. Se sua empresa divulga produtos e serviços na Rede de Display, então, esta atualização deve interessá-lo.
– Diversas categorias estão sendo removidas, ao passo que outras estão sendo criadas. Além disso, algumas categorias foram combinadas. As atualizações também unificam as configurações das campanhas de Links Patrocinados em vídeo e para a Rede de Display, melhorando o fluxo de trabalho.
– Quando o analista de Links Patrocinados acessa suas opções de exclusões de conteúdo, o Google Ads exibe o seguinte alerta:
– A nova experiência do Google Ads traz consigo diversas atualizações. A maioria delas, visa melhorar o fluxo de trabalho dos anunciantes.
– Por esta razão, na nova experiência, as Exclusões de Conteúdo (na experiência antiga, conhecidas como “opções de categoria de site”) estão disponíveis no nível da conta. Isto significa que é possível configurar as exclusões de conteúdo para que sejam aplicadas a todas as campanhas de Links Patrocinados existentes, bem como para as novas campanhas. Com isso, a gestão é facilitada e otimizada.
– Na página de ajuda do Google, são dadas mais informações sobre as categorias novas, removidas e combinadas.
– Como mencionado, todas estas atualizações fazem parte de um esforço do Google em simplificar o processo de gestão dos anúncios. No início de 2018, todas as campanhas serão automaticamente transferidas para a nova configuração, e algumas opções serão removidas. A recomendação, porém, é que as configurações de suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display sejam atualizadas manualmente.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner