– Em suas pesquisas no Google, você já deve ter se deparado diversas vezes com o Painel do Conhecimento. Conforme a imagem abaixo, esse painel tem como objetivo apresentar informações sobre as empresas (como horário de funcionamento), e ajudar os clientes a entrar mais facilmente em contato com elas.
– Agora, o Google Ads está realizando um novo teste: a exibição de anúncios no Painel do Conhecimento.
– A imagem abaixo foi compartilhada no Twitter por Pete Meyers. Ela mostra uma captura de tela onde um anúncio do Groupon é exibido no painel de um clube de comédia e entretenimento.
– A iniciativa parece representar a intenção do Google Ads em oferecer maiores e melhores informações locais para internautas que estejam fazendo suas buscas no Search e no Google Maps.
– Não é a primeira vez que o Google Ads exibe Links Patrocinados em painéis do conhecimento. Nestas ocasiões, porém, os testes estavam limitados aos painéis de grandes empresas de produtos, automóveis, ou mesmo da área do entretenimento, como música, filmes e programas de televisão.
– Agora, neste teste, o foco está em exibir anúncios no painel de conhecimento de empresas locais.
– Este empenho em melhorar os resultados locais faz sentido. Segundo o Google, grande parte das pesquisas tem intenções locais, e isto vem crescendo ano após ano. O mobile é o principal responsável por esta realidade. Os usuários estão em constante movimento, e precisam de soluções próximas, à medida que se deparam com necessidades e problemas durante o dia.
– Se este teste será efetivado dependerá totalmente do impacto positivo sobre as experiências dos internautas em suas pesquisas. Isto, por sua vez, abrirá novas oportunidades para as empresas promoverem seus negócios localmente na web.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner