Além da atualização visual, scripts receberam funcionalidades adicionais na nova experiência do Google Ads
– Os scripts do Google são ferramentas programáticas para controle dos dados da plataforma de publicidade. Eles permitem automatizar diversas funções que são difíceis ou impossíveis de serem executadas manualmente. Além disso, podem ser usados para interagir com dados externos.
– Os scripts podem ser personalizados, ou seja, adaptados de acordo com as necessidades da agência de Links Patrocinados e das empresas anunciantes. Isto permite aproveitar melhor o tempo empregado na gestão dos anúncios, tirando o máximo proveito das campanhas publicitárias.
Scripts Disponíveis na Nova Experiência do Ads
– Os scripts estão disponíveis para anunciantes na nova experiência do Ads. A ferramenta passou por algumas reformulações, o que inclui uma renovação no design e a adição de algumas funcionalidades. Os recursos adicionais visam beneficiar especialmente agências de Links Patrocinados que administram diversas contas no Google Ads.
– As principais mudanças para os scripts na nova experiência do Ads são as seguintes:
- O Google exibe, por padrão, 10 scripts. Mas agora há a possibilidade de visualizar os logs de até 500 scripts por página;
- Visualizar quem adicionou o script à conta no Google Ads;
- Possibilidade de filtrar scripts por data, nome, responsável por sua criação ou utilizando outros operadores;
- Os scripts podem ser programados para serem executados em determinados horários.
– Programadores costumam alterar os scripts continuamente, procurando adaptá-los às necessidades das contas. Como medida de segurança, o Google Ads adicionou uma opção prática no menu de Ações: Duplicar o Script. Com isso, o programador pode fazer todas as alterações desejadas; se precisar, poderá recorrer à cópia criada.
– Os scripts oferecem uma ampla gama de opções para otimização e gerenciamento em massa das campanhas. Em outras palavras, significa chegar até as funções mais dispersas nos bastidores do Google Ads e assumir o controle. E isso significa tirar maior proveito da ferramenta de publicidade e em menos tempo.