Você sabia que há uma certificação para padronizar contagem de cliques de sistemas de publicidade, como o Google Ads?
– Quando uma empresa decide anunciar no Google, ela pode ficar tranquila – todo o processo de contabilização de cliques nos anúncios de Links Patrocinados segue uma padronização do segmento. Isto inclui a exibição de anúncios em todos os dispositivos (computadores, smartphones e tablets), abrangendo navegadores e aplicativos. O objetivo é garantir que a tecnologia utilizada seja precisa, e o anunciante pague somente por cliques válidos.
– Para tanto, existe até mesmo um processo de auditoria e certificação concedida às empresas de publicidade que adotam esta padronização. E o Google Ads possui esta certificação, comprovando que está de acordo com os padrões do segmento. As diretrizes foram estabelecidas pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e Media Rating Council (MRC).
– A metodologia utilizada na contabilização dos cliques não se limita à amostragem de cliques, mas em todas as atividades de cliques registradas.
Benefícios da Metodologia Para Empresas Que Anunciam no Google
– O Google Ads gerencia a contabilização dos cliques efetuados nos anúncios de sua empresa. Registros são gravados em um arquivo de eventos, onde os dados são compilados. Exatamente por isso, é possível gerar relatórios precisos sobre as atividades de cliques nos Links Patrocinados de sua empresa.
– Durante a contabilização dos cliques, o Google Ads identifica cliques que não trazem benefícios para os anunciantes. Por exemplo, são identificados e classificados como inválidos:
- Tráfego gerado por robôs e softwares maliciosos;
- Cliques manuais/intencionais (fraudulentos) que visam consumir orçamento publicitário dos anunciantes;
- Cliques irrelevantes, tais como o segundo clique de um clique duplo.
– Quando cliques inválidos são identificados, eles são filtrados. Assim, estes cliques não são faturados, e sua empresa não paga por eles.
– Esforços são realizados continuamente para garantir que cliques inválidos sejam identificados e filtrados. Até mesmo websites que exibem altos volumes de tráfego inválido com regularidade podem ser impedidos de exibir Links Patrocinados do Google Ads.
– Como mencionado no início, a padronização na contagem de cliques é uma garantia da idoneidade do sistema publicitário. Serve como um controle de qualidade para que os cliques computados em sua conta de Links Patrocinados sejam válidos e precisos.