A partir de Janeiro de 2018, os exames e as certificações do Google Partners passam a ser parte integrante da plataforma Skillshop (antiga Academy for Ads)
– O Google Ads sabe que a gestão dos Links Patrocinados não é tarefa fácil. As opções de configuração são inúmeras, e a concorrência é cada vez maior e mais qualificada.
– Visto que fatores como a qualidade dos anúncios e suas respectivas configurações desempenham um papel vital nos resultados, é essencial que o conhecimento sobre a plataforma de publicidade seja avançado. Não há espaço para amadores. Do contrário, uma empresa pode investir em Links Patrocinados e deixar de alcançar todo o potencial no retorno financeiro.
– É por esta razão que o Google Ads oferece treinamentos, exames e certificações Google Partner. Com estes, as agências de Links Patrocinados são avaliadas quanto ao seu conhecimento e habilidade em gerenciar anúncios.
– Todo o treinamento oferecido pelo Google Ads visa habilitar agências a transformar os investimentos publicitários das empresas anunciantes em receita.
– Em nota, o Google Ads comunica que, a partir de 16 de Janeiro de 2018, todos os cursos de aprendizagem, bem como os exames e certificações do Google Partners ocorrerão dentro de uma única plataforma: Skillshop.
Certificações Google Ads na Skillshop
– O Skillshop (antiga Academy For Ads) é uma plataforma de aprendizado para profissionais de web marketing. Este ambiente digital reúne cursos, exames e certificações, tudo em um único lugar. É o local ideal para quem usa as plataformas de Links Patrocinados do Google, como o Google Ads ou DoubleClick.
– Em anúncio divulgado pelo Google Ads, a partir de Janeiro de 2018, os exames e certificações do Google Partner passam a estar disponíveis na plataforma da Skillshop. Assim, os analistas e agências de Links Patrocinados passam a conquistar suas certificações por meio do site Skillshop.
– As agências que já são certificadas como Google Partner passam a ter suas informações transferidas de forma automática para o Skillshop. Para que isso não aconteça é necessário desativar a opção na conta do Google Partner.
O Que Muda
– Algumas mudanças são chamativas neste processo:
- No Skillshop, os exames são chamados de Avaliações;
- Para obter a certificação em Google Ads, o analista precisa ser aprovado em Fundamentos do Ads para somente então ter acesso à segunda avaliação obrigatória;
- Os guias de estudo não ficam mais disponíveis em PDF (exceto o exame Vendas de Soluções Digitais);
- A página de perfil público individual do Google Partner não fica mais disponível depois de Janeiro de 2018.
– O que acontece caso o analista não transferir as informações de exame e certificações? Neste caso, estas informações não ficarão disponíveis na Skillshop. Depois de Abril de 2018, as informações de exame e certificações não estarão mais disponíveis no site do Google Partner.
– Como mencionado, o Google Ads sabe que obter sucesso anunciando na internet depende de conhecimento avançado. Este é o motivo de existir o programa de certificação do Google Partner, atestando o conhecimento e experiência dos profissionais que gerenciarão as campanhas publicitárias de Links Patrocinados da sua empresa.