– Sua empresa está entre as muitas que se preocupam com o marketing integrado? Isto significa estabelecer estratégias em diversas frentes (redes sociais, SEO, Links Patrocinados, e-mail marketing) e interligá-las. Ou seja, não são iniciativas isoladas. São iniciativas que trabalham em conjunto, conduzindo o consumidor ao longo da jornada de conversão por meio de diversos canais.
– Além disso, uma estratégia de marketing pode ser de ajuda para descobrir novas formas de abordar os consumidores em outras estratégias.
– Por exemplo, você sabia que é possível utilizar as campanhas do Google Ads para fortalecer suas estratégias de SEO e e-mail marketing?
– Se você anuncia no Google de forma autônoma talvez enfrente algumas dificuldades em tirar proveito desta estratégia. Isto porque ela envolve uma análise detalhada de relatórios do Google Ads e Google Marketing Platform.
– Se você está dividido entre outras tarefas em sua empresa, há vantagens em obter a consultoria de uma agência de Links Patrocinados. As melhorias nos resultados e maiores lucros compensarão os investimentos na contratação de uma consultoria especializada.
– Vamos analisar os anúncios dinâmicos e como eles podem impulsionar estas outras estratégias de marketing.
– Em um artigo anterior, já mencionamos como os anúncios dinâmicos funcionam. Neste formato, o Google Ads analisa o conteúdo da Página de Destino, e associa as palavras-chave, automatizando todo o processo. Isto descarta a necessidade de se criar um Link Patrocinado para cada página do seu website, já que o Google Ads exibe o anúncio em resposta às pesquisas dos usuários, assim como acontece na busca orgânica.
– Com isso, os anúncios dinâmicos funcionam preenchendo lacunas, ou seja, oportunidades despercebidas. O Google Ads analisa em tempo real o site anunciado. Isto garante que aquilo que será apresentado nos anúncios (como o preço dos produtos) esteja sempre atualizado.
– Os relatórios oferecidos incluem apresentar quais termos dispararam os anúncios dinâmicos, quais páginas de destino estavam associadas a estes termos, além de informar sobre cliques, custos e conversões.
– Próxima etapa é recorrer aos relatórios analíticos do desempenho orgânico.
– Os relatórios do Google Analytics (ferramenta integrada ao Google Marketing Platform) são úteis para entender o desempenho destas mesmas páginas de destino no ambiente orgânico. Métricas como taxa de rejeição são muito importantes para compreender o valor que uma página está oferecendo para os termos pesquisados.
– Esta comparação é interessante por alguns aspectos. É possível analisar como você vê uma página e comparar como o Google a enxerga.
– Por exemplo: considere o título e descrição da página. Analise o título da página e as descrições criadas por você, e que são exibidas nos resultados orgânicos. Com os relatórios do Google Marketing Platform, veja qual o desempenho desta página, taxa de cliques, de rejeição e conversão.
– Depois, analise o título e descrição gerados dinamicamente pelo Google Ads. Isto vai ajudá-lo a descobrir como o Google enxerga sua página. E principalmente, permitirá que você compare o desempenho. Para quais termos de pesquisa o Google Ads exibiu o anúncio apontando para esta página? Será que o título e a descrição do Google Ads está atraindo muito mais cliques? Qual a taxa de conversão?
– Esta análise ajudará você a identificar novos termos de pesquisa que podem ser usados como palavras-chave. E com relação à busca orgânica, permitirá otimizar títulos e descrições, ajustando-as às intenções de pesquisa do usuário.
– E pensando ainda mais longe, este conhecimento ajuda também a criar mensagens de e-mail marketing mais eficazes. Afinal, títulos e conteúdo do e-mail são ajustados de acordo com este comparativo. E o mesmo pode ser dito sobre posts em redes sociais.
– Se você anuncia no Google Ads de forma autônoma talvez não tenha tempo para prestar atenção a tantos detalhes. Afinal, você tem outras atribuições a realizar dentro de sua empresa. Por isso, uma consultoria de uma agência Google Partner é a solução indicada.
– Como visto, a gestão eficaz das campanhas de Links Patrocinados é de ajuda até mesmo para otimizar os resultados orgânicos. Você conseguirá melhorar os lucros não somente em uma frente (Google Ads), mas também otimizar outras estratégias de marketing digital, como SEO, e-mail marketing, e muito mais.
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