O Watson é a solução da IBM que utiliza Inteligência Artificial para impulsionar empresas de todos os setores. Isto inclui elevar os esforços de marketing digital para um nível nunca antes imaginado.
Todo este potencial da Inteligência Artificial é alcançado graças aos dados. Os dados estão disponíveis por meio de diversas fontes (na internet, dentro da própria empresa, etc) e crescem vertiginosamente, dia após dia. No entanto, a grande maioria destes dados (algo em torno de 80%) encontra-se de forma desestruturada. Isto, por sua vez, dificulta a análise e aproveitamento.
Mas, para que novas oportunidades de negócios sejam encontradas, é essencial interpretar toda esta informação. Afinal, o tratamento e análise destes dados possibilita converter informação estruturada e não estruturada em conhecimento.
Neste contexto, entra em cena o Watson Analytics. Do que se trata?
O Watson Analytics nada mais é do que uma solução para análise de dados (estruturados e não estruturados). É uma solução em nuvem, perfeito para analisar e interpretar toda este rico manancial de informações disponível para sua empresa.
Algumas das características do Watson Analytics são:
O Watson Analytics está focado em 3 áreas principais:
Como já mencionado, todos os dados disponíveis na internet e dentro de sua empresa (como em sistemas CRM) oferecem incríveis oportunidades de conhecer melhor o público-alvo e adaptar os esforços de marketing de acordo com esta realidade. Portanto, sairá na frente a empresa que conseguir utilizar estes dados de forma estratégica.
Com esta solução, você nunca mais se preocupará em como aproveitar os dados. O foco passará a ser em como transformar dados em conhecimento e estratégias vencedoras. O Watson Analytics integra diferentes fontes de dados. Arquivos disponíveis nos computadores de sua empresa, informações do Twitter, Dropbox, OneDrive e muito mais podem ser importados para o Watson Analytics.
Os dados são combinados e convertidos para análise, afinal, o Watson Analytics utiliza linguagem natural e associação semântica de dados. Assim, logo após a importação dos dados, insights já são apresentados.
Após isso, é possível criar dashboards intuitivos, representações didáticas e até mesmo contar histórias (storytellings). Estes recursos visuais são incríveis ajudas para encontrar insights de forma simples e rápida, e convertê-los em iniciativas.
Portanto, gostaria de aproveitar os dados estruturados e não estruturados para tornar seus esforços de marketing mais inteligentes e eficientes? O Watson Analytics e a Inteligência Artificial são a solução ideal para seus negócios. Com eles, você conseguirá dar um gigantesco passo a frente dos seus concorrentes.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner