Há muitos desafios que os profissionais de web marketing enfrentam no cenário digital. Um deles está na capacidade de avaliar de forma precisa as métricas resultantes dos esforços de publicidade online.
É verdade que não se trata de um processo simples e rápido. No entanto, este processo é essencial para avaliar e otimizar campanhas de sucesso. Uma avaliação precisa dos resultados ajuda a descobrir maneiras mais eficientes de aproveitar o orçamento publicitário.
Por isso, as ferramentas de medição e avaliação precisam ser altamente eficientes neste processo. Quais são as características essenciais destas ferramentas de análise?
A confiabilidade é uma destas características essenciais. Os números apresentados precisam refletir exatamente a realidade. Se houver inconsistência nos dados, os números perdem seu valor e impedirão melhorias nos negócios.
A inteligência é outra característica. Vivemos na era da ascensão do aprendizado das máquinas. Isto permite que as ferramentas de análise consigam compreender quais são os dados realmente valiosos para sua empresa. Assim, os relatórios conseguem oferecer soluções personalizadas para cada empresa, em vez de apenas dados padrões.
Além disso, soluções de análise precisam apresentar resultados fáceis de serem interpretados. Isto ajuda o anunciante a compreender de forma imediata o que precisa ser ajustado em suas campanhas de Links Patrocinados. Desta forma, as métricas se tornam ponto de partida para otimizar as campanhas, regularmente.
Processos de avaliação podem ser bastante complexos. E isto inclui as métricas para quem anuncia nos Links Patrocinados. Por este motivo, o Google trabalha com parceiros para garantir que os dados apresentados sejam confiáveis e transparentes.
O Google Measurement Partners é um programa que reúne parcerias que ajudam as empresas a medir com eficácia seus esforços de publicidade. Isto inclui especializações como visibilidade, alcance, mix de marketing, aumento das vendas, e muito mais.
Isto mostra o interesse do Google nas estratégias de análise. Tais parcerias oferecem grande vantagem para o universo do marketing digital, e para todas as empresas que investem nesse segmento. Os parceiros do Google são líderes dentro de suas áreas e fornecem soluções amplamente utilizadas pela indústria.
Por exemplo, graças ao Google Measurement Partners, o Google Ads aumenta seu alcance e cobertura. Com isso, consegue compreender de forma mais ampla como as pessoas interagem com as marcas. Quaisquer etapas da jornada de conversão que porventura estejam fora do campo de visão do Google, com a ajuda dos parceiros de análise, estas informações são identificadas e recolhidas. Assim, os parceiros de análise ajudam o Google a preencher quaisquer lacunas em seus hábitos de navegação e conversão.
Adicionalmente, as parcerias com empresas do setor fazem com que o Google esteja sempre adaptado aos padrões da indústria. Por exemplo, grupos como IAB, MRC, TAG e Better Ads Coalition desenvolvem padrões que afetam o marketing digital. O Google contribui de forma ativa para a formação destes padrões. Isto permite que as empresas que anunciam no Google obtenham métricas aprovadas por indústrias e institutos do setor.
Além disso, fortalece a confiança das empresas quanto àquilo que elas estão vendo nos relatórios são dados reais. Consistência nos dados é algo imprescindível para compreender os resultados e melhorar os negócios.
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