A Inteligência Artificial da IBM tem, entre seus focos, o marketing digital. Para este segmento, a IBM criou um portfolio de soluções de marketing. Ele é conhecido como Watson Marketing, e pode ser aplicado para empresas dos mais variados ramos.
O objetivo deste conjunto de soluções é trazer as empresas para um nível nunca antes conhecido. Com o Watson Marketing, as empresas conseguem:
Portanto, as soluções do Watson Marketing não devem ser vistas como produtos. Na verdade, são assistentes que auxiliam as empresas nos esforços de adaptar seu marketing e conteúdo a cada pessoa dentro do seu público-alvo.
O portfolio de soluções de marketing do IBM Watson está estruturado de acordo com 3 grandes pilares, a saber:
Vamos analisar cada um destes pilares e as respectivas soluções oferecidas pelo IBM Watson.
Inicialmente, temos os insights dos clientes. Este pilar tem como objetivo gerenciar as experiências dos clientes da sua empresa.
Isto é vital a fim de criar experiências personalizadas e gerar fidelidade entre os clientes. Afinal, os dados para isso estão disponíveis. O grande problema é que muitos profissionais de marketing não possuem as ferramentas adequadas para extrair informações relevantes destes dados. Mas é aí que entra em ação a Inteligência Artificial.
As soluções de Customer Insights do Watson Marketing analisa cada passo dado pelos clientes para mensurar sua experiência e avaliar o impacto disso sobre seus negócios. Por exemplo, qual o impacto financeiro de uma experiência digital que não foi bem-sucedida? Quantos clientes se tornarão fiéis à sua marca? Respostas a estas perguntas podem ser obtidas em poucos minutos. Com o uso das soluções do IBM Watson, milhões de dados são analisados em tempo real para gerar análises preditivas e oferecer recomendações personalizadas.
Visto que se trata de uso do aprendizado de máquina, o conhecimento que você adquire sobre seus clientes se torna cada dia maior.
As soluções que fazer parte do pilar Customer Insights são:
Todas as soluções da IBM para que você personalize seu marketing estão incluídas neste pilar. É aqui que a experiência dos clientes são personalizados independentemente de quais canais ou dispositivos estejam utilizando.
Assim, as experiências sempre são personalizadas no nível do indivíduo, não importando se o cliente está utilizando um aplicativo mobile ou recebendo um e-mail de sua empresa no computador.
O Marketing Personalizado do IBM Watson é assessorado pelas seguintes soluções:
Finalmente temos as soluções do Watson Marketing para as experiências digitais. Com estas soluções, o Watson consegue gerar conteúdo personalizado para todos os clientes, parceiros de negócio e até mesmo para membros da equipe de sua empresa.
As informações sobre os clientes ficam disponíveis para os membros de sua empresa utilizando níveis de acesso. Ou seja, somente pessoas autorizadas poderão verificar o conteúdo que precisam.
As experiências digitais permitem melhorar o conteúdo de marketing, antecipam problemas e eliminam problemas de comunicação.
Para a Experiência Digital, o Watson Marketing possui as soluções:
A IBM é pioneira em oferecer aplicações de Inteligência Artificial como soluções de negócios em vários segmentos, o que inclui as áreas de marketing. E pode ser perfeitamente adaptado a empresas de diversos ramos.
Portanto, acompanhe nossos artigos para saber mais sobre estas soluções. Além disso, entre em contato para ver como você pode usar, a partir de hoje, a inteligência das máquinas para revolucionar o marketing de sua empresa.
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