Se você anuncia no Google, certamente deseja fortalecer sua marca na lembrança do seu público-alvo. Desta forma, ele poderá se lembrar de você quando precisar de uma solução oferecida por sua empresa.
Evidentemente, assim que um prospectivo cliente vê o seu anúncio de Link Patrocinado, ele terá sua marca gravada na mente. Mas o que acontece com o passar dos dias?
Alguns estudos apontam que, em 2 ou 3 dias, o valor e consideração da marca na mente do cliente já sofreu um grande declínio. Em outras palavras, as pessoas vão se esquecendo aos poucos, especialmente se você não é um gigante de sua indústria.
Portanto, quais são as estratégias para fortalecer sua presença na mente do seu público-alvo? O que fazer para que uma vez lá, as pessoas não se esqueçam de você?
Brand Lift é uma ferramenta de pesquisa do Google. Seu objetivo é avaliar o impacto da publicidade de uma empresa junto ao seu público-alvo. Esta solução de pesquisa avalia a conscientização, percepção, lembrança da marca e interesse do público nos anúncios veiculados na web.
O Brand Lift é uma ferramenta muito utilizada pelo Google para avaliar o impacto dos anúncios na Rede de Display e YouTube. Com o Brand Lift, fica claro se o público gosta do conteúdo (por meio de métricas de engajamento) e se a publicidade está convertendo resultados (por meio de métricas de marca).
Assim, a ferramenta faz uma relação resultante entre os usuários e a empresa anunciante após a veiculação dos anúncios. Analisa a percepção e a lembrança da marca.
No entanto, em tempos de internet, as pessoas são impactadas a todo instante por novas informações. E isto faz com que aquilo que se lembram hoje, seja prontamente esquecido amanhã.
Portanto, como garantir que sua marca não será esquecida por seu público-alvo?
As métricas do Brand Lift estão a toda velocidade, logo após a exibição dos seus anúncios. A recordação da marca é bastante ampla. No entanto, as pesquisas mostram que, entre 48 a 72 horas depois, as métricas começam a apresentar um declínio. Sim, as pessoas começam a se esquecer da empresa.
A imagem abaixo, do Google, destaca isso:
Isto acontece especialmente quando a frequência dos anúncios é muito baixa. Com isso, a empresa deixa de alcançar seu grande potencial.
Portanto, a solução é simples: aumentar a frequência com que os anúncios são exibidos. Por exemplo, em vez de exibir o anúncio uma vez na semana para determinado usuário, aumentar para duas vezes. Ou, em vez de exibir duas vezes, aumentar para três vezes.
O Google Ads já mencionou que aumentar a exibição de 1 para 2 vezes semanais, tem o potencial de dobrar as métricas do Brand Lift. Se o número de impressões chegar a 3 vezes semanais, os resultados são ainda ampliados.
Portanto, aumentar estrategicamente o número de impressões, levando em conta o orçamento publicitário, ajudará a obter melhorias nas métricas de marca, impulsionando seu valor, consideração e recordação.
A publicidade no Google permite basicamente duas coisas:
Portanto, não basta ser lembrado pelos consumidores somente nas primeiras horas após a exibição do anúncio. É preciso desenvolver estratégias para ser lembrado nos dias a frente, quando a jornada de consumo ainda está em progresso.
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