Uma campanha de sucesso no Google Ads envolve o cumprimento eficaz de diversas tarefas em várias etapas. Entre elas, encontra-se a necessidade de uma gestão rápida, que aproveite bem o tempo, e de forma criativa.
Por este motivo, o Google Ads realiza atualizações frequentes nas suas ferramentas de gestão, incluindo a Visão Geral. Tudo isso para que suas campanhas sejam otimizadas de forma mais rápida e eficaz, garantindo melhores resultados.
Neste artigo, você verá sobre atualizações mais atuais, que aumentam a eficácia da gestão de suas campanhas. Isto inclui as edições de listas de palavras-chave, alterações em anúncios e ajustes nos lances.
O painel Visão Geral do Google Ads trabalha com cartões de resumo que ajudam o analista de Links Patrocinados a verificar o desempenho das campanhas, de forma rápida.
A página apresenta cartões de resumo sobre o desempenho, insights e métricas mais importantes. Com as informações disponíveis nos cartões, é possível entender o desempenho geral da conta, bem como das campanhas e grupos de anúncios individuais.
Com estas atualizações, os analistas do Google Ads podem realizar mudanças diretamente na própria página Visão Geral.
Os cartões de resumo, portanto, não estão limitados a apenas apresentar dados. Com os recursos de edição adicionados a eles, é possível realizar mudanças e ajustes diretamente nos cartões de resumo.
Para ilustrar como os analistas podem realizar ajustes, o Google Ads divulgou a imagem GIF abaixo:
Entre as opções de edição na página Visão Geral, podemos citar as seguintes:
Durante uma gestão no Google Ads, é possível identificar os anúncios que estão trazendo bons resultados.
Com a atualização da página Visão Geral, o analista consegue encontrar e criar cópias destes anúncios campeões. A partir desta cópia gerada, o anúncio pode ser editado para gerar, então, uma versão diferente.
Os cartões destacam diversos detalhes sobre as palavras-chave que acionam seus anúncios. As atualizações visam mostrar mais informações sobre elas.
Por exemplo, de forma rápida e fácil, o analista de Links Patrocinados consegue encontrar quais são as palavras-chave com baixo Índice de Qualidade.
Assim, quando uma palavra-chave é sinalizada como tendo problemas, basta passar o mouse sobre ela e clicar para editá-la.
Como mencionado, todas estas alterações visam otimizar o tempo empregado na gestão das campanhas publicitárias. Portanto, quanto mais rápido forem feitas alterações visando a otimização, mais rápido sua empresa verá melhorias no desempenho de suas campanhas.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner