Os anúncios de demonstração (também conhecidos como Showcase) são um formato de Links Patrocinados veiculado para anunciantes do Google Shopping.
As empresas que divulgam seus produtos por meio dos anúncios de demonstração conseguem atingir especialmente pessoas que não utilizam termos específicos em suas buscas, ou que pesquisam por marcas.
Nestas pesquisas mais genéricas, o Google Ads exibe uma série de produtos relacionados e agrupados. A loja virtual pode disponibilizar dezenas ou mesmo centenas de seus produtos para serem exibidos nos anúncios de demonstração Showcase.
Mas há atualizações neste formato em preparação para a temporada de fim de ano. O Google Ads agora oferece vídeos nos anúncios de demonstração Showcase.
Como mencionado, os anúncios de demonstração apresentam diversos produtos agrupados. Agora, com esta atualização, os vídeos publicitários são apresentados logo acima, na posição em destaque.
Veja uma demonstração na imagem abaixo:
Portanto, quando um usuário visualiza e clica no anúncio, ele é direcionado para uma página de destino hospedada pelo próprio Google. Ali, o vídeo é reproduzido integralmente, na parte superior da página.
A mesma página também apresenta uma seleção de produtos relacionados que possam interessar o visitante.
Os anúncios de demonstração Showcase são uma excelente forma das lojas virtuais atrair novos clientes. Assim, como mencionado, este formato de anúncio é exibido especialmente quando os usuários digitam termos genéricos, pouco específicos.
Dados internos do Google Ads apresentam números otimistas sobre o formato publicitário. A CTR deste formato de anúncio tem alcançado mais de 3% acima da média. Além disso, ao longo da jornada de conversão, os anúncios Showcase recebem 20% a mais de crédito nos relatórios de atribuição.
Portanto, se você possui uma loja virtual e divulga seus produtos com os anúncios de demonstração do Showcase, agora, você pode incluir vídeos publicitários para aumentar o engajamento com seus clientes.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner