Ao anunciar no Google, os anunciantes criam suas campanhas e definem suas metas. As metas do Google Ads são as seguintes:
Além disso, é possível criar uma campanha de Links Patrocinados sem especificar uma meta.
Anteriormente, no Google Ads, o anunciante criava primeiramente sua campanha, e somente depois definia suas metas.
Mas o Google ajustou o fluxo de trabalho para criação das campanhas. Confira o processo simplificado.
Agora, quando os anunciantes escolhem criar uma campanha, a seguinte tela é apresentada para eles, de imediato:
Ou seja, o Google Ads quer saber, inicialmente, qual a meta da empresa ao anunciar na internet. Com base na opção escolhida, o Google informa sugestões relevantes sobre como configurar o restante da campanha.
Por exemplo, digamos que sua meta ao anunciar no Google seja Alcance e Reconhecimento da Marca. Neste caso, você deseja alcançar um público-alvo mais amplo e promover o reconhecimento de sua marca. Ao selecionar esta meta, o Google Ads já sugere que você crie campanhas de vídeo e/ou na Rede de Display.
As sugestões personalizadas não se limitam apenas ao tipo de campanha. Durante todo o processo de configuração, o Google Ads oferece sugestões relevantes sobre outras opções, incluindo:
Achou interessante este foco na simplicidade oferecido pelo Google Ads para criação das campanhas publicitárias? Teste agora mesmo este novo fluxo de trabalho.
Conheça também as Metas de Desempenho Para Grupos de Campanhas do Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner