Classificações do Vendedor são extensões exibidas em anúncios de Links Patrocinados, que pontuam uma empresa por meio de estrelas. Elas ajudam os clientes a encontrar comerciantes que são altamente recomendados por outros compradores na internet.
As classificações do vendedor aumentam a eficiência dos Links Patrocinados. De que formas?
As classificações são reunidas a partir de fontes confiáveis que agregam comentários sobre as empresas. Quanto maior o número de comentários positivos, maior a classificação da empresa.
O Google trouxe duas alterações para as classificações de vendedor. São elas:
Veja o que está envolvido em cada uma delas.
Anteriormente, as classificações eram exibidas de acordo com avaliações globais. Mas isso mudou. O Google Ads adotou uma posição mais local para este recurso.
Agora, as avaliações apresentadas nos anúncios referem-se somente aos envios de pesquisadores do país local. Ou seja, as classificações que você vir referem-se somente às avaliações realizadas no Brasil. Da mesma forma, os usuários nos Estados Unidos verão somente avaliações reunidas dos EUA.
Sendo assim, não é mais possível visualizar uma classificação global da empresa. As classificações de vendedor estão divididas por país.
Uma lista suspensa agora é exibida permitindo que o usuário altere o país selecionado, conforme visto abaixo:
Anteriormente, o número mínimo de avaliações de vendedor exclusivas era 150. Lembrando que este número se referia ao número de avaliações totais, provenientes de todos os países.
Agora, com a atualização, as empresas precisam ter 100 avaliações de vendedor por país. Assim, suas classificações poderão ser exibidas nos Links Patrocinados veiculados nestes países.
Este movimento pode afetar algumas empresas. Por exemplo, pequenas empresas que enviam seus produtos para outros países, mas que não tem presença física nestes locais, podem enfrentar dificuldades. De que forma? Por não conseguir exibir avaliações de vendedor em tais países.
Segundo estudos divulgados pelo Google Ads, anúncios que exibem extensões de classificação de vendedor possuem uma taxa de cliques (CTR) 10% maior.
Por isso, pode-se dizer que anúncios habilitados para exibir estas extensões têm maior qualidade. E Links Patrocinados de qualidade significam custos por clique (CPCs) mais baixos e posições mais destacadas nos resultados de pesquisas.
Por isso, se você está habilitado para exibir as extensões de classificação de vendedor, use este recurso. Uma agência Google Partner poderá ajudá-lo não somente neste processo, mas em toda a gestão de seus anúncios na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner