Use Easter Eggs Para Impulsionar Suas Campanhas de Links Patrocinados

02/07/2019 by in category Dicas with 0 and 1
Home > Blog > Dicas > Use Easter Eggs Para Impulsionar Suas Campanhas de Links Patrocinados

O que são easter eggs? Como estas estratégias são usadas por algumas marcas para viralizar seu marketing?

 

Você sabe o que são Easter Eggs? Uma tradução literal deste termo nos levará a concluir que deve ter algo a ver com a Páscoa e ovos de chocolate.

Mas, não é nada disso. A expressão Easter Egg vai muito além.

Easter Egg é definido como uma mensagem oculta em sistemas operacionais, programas de computador, sites ou videogames.

Na verdade, são como bônus escondidos pelos programadores e que geram curiosidade entre os usuários.

Quer um exemplo? O que acha de fazer uma pesquisa no Google Chrome, agora mesmo, e procurar pela palavra torto, inglês? Digite “askew” e você terá um resultado parecido com esse:

Easter eggs do Google

A definição da palavra pelo Google é acompanhada de um recurso visual: a tela fica levemente torta.

Outro exemplo: se digitar “do a barrel roll” no Google, talvez a surpresa seja ainda maior.

Mas estas surpresas não são usadas somente em programas, como navegadores.

Elas também estão sendo utilizadas no marketing digital.

Como os Easter Eggs Ajudam a Promover Sua Marca?

 

A resposta é simples: porque Easter Eggs são divertidos, geram curiosidade e tem grande potencial de viralizar.

E por que viralizam? Porque as pessoas gostam de contar para amigos coisas interessantes. É um processo natural e automático. Com isso, muitas marcas passam a ter um aumento significativo no número de visitas em seu site corporativo.

Por este motivo, muitas empresas utilizam esta estratégia em seu marketing, o que pode incluir campanhas publicitárias no Google Ads.

Imagine criar um banner publicitário no Google Ads e incluir um Easter Eggs. Uma vez que o “segredo” começa se espalhar, diversos clientes passarão não somente a olhar para seu banner; na verdade, eles passarão a examiná-lo, cuidadosamente.

É um tipo de atenção totalmente fora do convencional. Uma campanha de Links Patrocinados pode ter um alcance muito maior, caso seja desenvolvida uma estratégia criativa usando easter eggs.

Outra vantagem é que esta estratégia pode fortalecer sua marca junto ao público-alvo. Easter Eggs tem o potencial de humanizar uma marca porque trazem para a mensagem publicitária, características mais divertidas e interessantes. E isto gera simpatia, faz com que sua empresa pareça ainda mais amigável.

Exemplos de Publicidade Com Easter Eggs

 

Muitas marcas já fizeram uso desta estratégia em suas campanhas publicitárias. Incluindo, verdadeiros gigantes.

Por exemplo, uma destas marcas é a Mercedes-Benz.

Em uma imagem em primeira pessoa, um cliente, em um estádio, visualiza a foto de um Mercedes-Benz em uma revista. Este cliente está tão engajado com a mensagem em suas mãos que nem percebe o que acontece ao seu redor.

Easter Eggs no marketing da mercedes-benz

Bem, talvez você também não tenha percebido qualquer coisa de diferente.

É aí que está a beleza dos easter eggs. Em alguns casos, para serem percebidos, eles exigem uma atenção detalhada.

Com um zoom no banner publicitário da Mercedes-Benz, podemos encontrar o easter eggs: um homem seminu invadindo e correndo pelo campo.

Easter Eggs no marketing da mercedes-benz

A mensagem é clara: este incidente é escandaloso. Mas nem ele é capaz de atrair a atenção do leitor com a revista. Ele está demasiadamente engajado com a publicidade da Mercedes-Benz.

Concluindo

 

Portanto, não pense em easter eggs apenas como uma distração inocente. Na verdade, esta estratégia pode ser muito poderosa. Pode impulsionar os resultados de suas campanhas no Google Ads de forma nunca vista antes.

É lógico que isto não significa que qualquer easter egg viralizará. Criatividade é fundamental. O público-alvo precisa realmente encarar este bônus escondido como algo divertido e interessante.

Mas acima de tudo, você precisa garantir que seu easter egg alcance o público-alvo. Para isso, campanhas de Links Patrocinados serão muito úteis.

Seja por meio de banners gráficos ou anúncios em vídeo no YouTube, o Google Ads pode ajudá-lo a difundir sua mensagem publicitária, junto com seus easter eggs.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso