O Google Ads possibilita que seus anúncios de Links Patrocinados sejam exibidos para milhões de pessoas. Neste incrível universo de alcance, é inevitável que, mais cedo ou mais tarde, seus anúncios sejam exibidos para pessoas que você prefere que não os visualizem.
Este tipo de exibição pode resultar em cliques indesejados. Por esse motivo, o Google Ads oferece a opção de bloquear endereços IP.
Esta configuração pode ajudar a qualificar os cliques, o que levará a aproveitar melhor o investimento feito nos Links Patrocinados.
Primeiramente, vamos entender o que é um endereço IP.
Um endereço IP nada mais é do que um rótulo numérico dado a qualquer computador conectado à Internet.
Um computador pessoal tem seu próprio endereço IP. No entanto, uma rede de computadores em uma empresa provavelmente compartilha um endereço IP entre todas as máquinas.
Existem diversas situações que podem levar um anunciante a desejar bloquear endereços de IP no Google Ads.
De modo geral, o anunciante consegue excluir grupos de pessoas que não se enquadram dentro do seu público-alvo.
Por exemplo: imagine que você possua uma grande empresa, com centenas de funcionários. Nas pesquisas que eles fazem no Google, os seus anúncios são exibidos. Visto que impressões de anúncios, e cliques realizados de forma inadvertida são caros, pode ser interessante impedir a exibição dos Links Patrocinados para os funcionários.
Com esta configuração, os Links Patrocinados não são exibidos para os IPs selecionados. Portanto, não existe o risco de serem clicados inadvertidamente.
Você também pode decidir bloquear endereços IP para impedir que seus concorrentes visualizem os anúncios.
No Google Ads, os endereços de IP são inseridos manualmente.
Por outro lado, pode ser que uma empresa decida impedir que os anúncios sejam exibidos em determinada região geográfica dentro da área selecionada. No entanto, neste caso, a solução ideal é excluir a região geográfica, em vez de utilizar o bloqueio de IPs.
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