O crescimento no número das lojas virtuais no Brasil tem sido moderado ao longo dos anos. No entanto, nosso país viu recentemente um crescimento que não era observado desde 2014.
Confira os dados de uma pesquisa que é um raio-X de como andam as operações do e-commerce brasileiro.
Os dados abaixo foram divulgados pelo BigData Corp e PayPal.
O número de lojas online teve um crescimento de 37,59% em relação ao ano anterior. Com isso, hoje, o número de e-commerces brasileiros alcança a marca dos 930 mil sites.
Deste total, cerca de 250 mil sites foram lançados no último ano.
A crise nos últimos anos fez com que muitos projetos ficassem, por um tempo, “na geladeira”. Agora, no entanto, as iniciativas estão sendo colocadas em prática, fazendo com que o crescimento seja expressivo.
E quanto ao tempo de vida das lojas virtuais?
Em média, elas duram 1 ano e 4 meses. Isto revela um crescimento interessante. Afinal, em anos anteriores, as pesquisas apontavam que o tempo médio de vida das lojas virtuais era de 3 meses.
Outro aspecto interessante da pesquisa tem a ver com os produtos oferecidos pelas lojas virtuais.
Houve um tempo em que o e-commerce se concentrava apenas em produtos mais baratos. Livros e CDs eram destaques neste cenário.
No entanto, os tempos mudaram. Os consumidores estão mais confiantes e as lojas virtuais amadureceram.
Com isso, aumentou-se a confiança em ofertar produtos mais caros. Assim, nos dias de hoje, cerca de 25% dos produtos oferecidos custam mais de 100 reais. Além disso, o número de produtos que custam entre R$ 100,00 e R$ 500,00 está aumentando nas vitrines virtuais em solo brasileiro.
Com um número maior de lojas virtuais, cresce também a concorrência.
Quando os produtos oferecidos por seu e-commerce são digitados no Google, seu site aparece em destaque nas primeiras posições?
Se não aparecer, você está perdendo muitas oportunidades para vender mais.
Por isso, a fim de garantir que sua loja virtual seja encontrada por seus clientes, você precisa anunciar no Google Ads.
Por meio dos anúncios de Links Patrocinados, você consegue colocar seu site nas posições mais destacadas do Google. Pode até mesmo exibir fotos dos produtos diretamente na página do Google, aumentando a possibilidade do seu cliente comprar de você.
Portanto, para manter-se competitivo no e-commerce brasileiro, você precisa começar hoje mesmo a anunciar nos Links Patrocinados.
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