As agências de Links Patrocinados administram diversas contas e subcontas de clientes no Google Ads.
Mas isso não significa uma confusão de dados. Na verdade, o Google Ads oferece ferramentas que facilitam todo o processo de administração das contas, incluindo visualizar dados de desempenho e configuração.
Uma destas ferramentas é o Mapa da Conta.
Confira mais detalhes sobre este recurso.
O Mapa da Conta do Google Ads oferece tudo o que os consultores de Links Patrocinados precisam para se manterem organizados.
Com o Mapa da Conta é possível visualizar a estrutura de todas as subcontas de empresas que anunciam no Google Ads.
Não há porque navegar entre diversas páginas e tabelas. Na verdade, todos os dados estão unificados em um único lugar.
Por exemplo, relatórios de desempenho de todas as contas são apresentados na mesma página, como impressões de anúncios, cliques, custos e conversões.
O Mapa da Conta também ajuda a identificar quais contas possuem atributos em comum.
Por exemplo, digamos que o analista de Links Patrocinados queira saber quais das contas administradas possuem listas de Remarketing. Bastam alguns poucos cliques e estas informações são apresentadas em uma única página.
Aqueles que possuem uma conta de administrador podem acessar o Mapa da Conta diretamente na plataforma do Google Ads.
Para isso, basta acessar Ferramentas > Configuração.
Lembrando que, para visualizar toda a hierarquia, o analista deve fazer o login na conta de administrador de nível superior. Ele deve fazer isso em vez de acessar uma conta de subadministrador.
Portanto, o Mapa da Conta é apenas uma das ferramentas que auxiliam as agências de Links Patrocinados a impulsionar o crescimento das empresas que anunciam no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner