– Florianópolis recebeu no último dia 14 de Abril uma etapa do Digitalks, Fórum de Marketing Digital, onde diversos profissionais do mercado promoveram palestras e novidades sobre temas relacionados a publicidade online. O evento ainda contou com debates, além de promover rico networking entre palestrantes e participantes.
– Os painéis de debates abordaram tópicos relacionados ao mercado digital, novidades no setor e consolidação de empresas digitais. Além disso, dicas de otimização e conversão, bem como um acompanhamento do papel da tecnologia na evolução do marketing digital tiveram destaque ao longo deste dia repleto de atividades e informação.
– Um dos destaques do Digitalks deste ano foi uma palestra sobre o Google Street View Trusted. Na parte da tarde, Ricardo Azevedo, CEO da CLINKS – Agência de Confiança do Google Maps Street View, apresentou detalhes sobre esta nova forma de fazer publicidade na internet.
– A palestra destacou o Google Street View Trusted como uma ferramenta que faz parte da evolução do Street View, que deixou as ruas para adentrar lojas, indústrias e escritórios, apresentando panoramicamente o ambiente interno das empresas para internautas de todo o mundo.
– Trata-se de um marketing sem precedentes, oferecendo a oportunidade de engajar internautas como nunca antes na publicidade online. Os passeios virtuais do Google Street View Trusted permitem expor não apenas produtos, mas também divulgar serviços ao apresentar a face interna da empresa. Combinando Street View e Google Street View Trusted, o anunciante pode oferecer aos internautas nos quatro cantos do mundo a oportunidade de visualizar a empresa por dentro e por fora.
– A palestra deu grande destaque aos benefícios de divulgar uma empresa no tour virtual do Google Street View Trusted, tais como:
– O modelo de valoração pode ser conferido na imagem abaixo:
– Além disso, como característica presente em todas as plataformas Google, é possível ter acesso detalhado a dados analíticos sobre a navegação e interação do público-alvo pelo passeio virtual.
– Embora a ferramenta utilize a mais avançada tecnologia do marketing digital, a criação das visitas panorâmicas são simples e rápidas, e realizadas de acordo com a programação e rotina da empresa.
– Finalmente, a palestra deu destaques a diversos cases de sucesso de lojas que conseguiram gerar um incrível envolvimento virtual de clientes com seu espaço físico. Entre os diversos resultados apresentados, os quais falam por si mesmos, estão:
– Diante de todos estes valorizados aspectos, Ricardo Azevedo concluiu a palestra com a máxima que tem destacado o real princípio por trás do Google Street View Trusted:
“Uma imagem vale mais que mil palavras. Imagine um tour virtual 360º!”
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner