Políticas Google Ads: Espelhamento e enquadramento (cópias de websites)

06/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
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Políticas Google Ads: Espelhamento e Enquadramento (cópia de websites)

Se o conteúdo de um site for uma cópia de outros existentes na internet, isto significará que ele não possui conteúdo exclusivo. O Google Ads entende isto como sendo propagação de conteúdo sem relevância, e por esta razão, criou a política de Espelhamento e Enquadramento.

Imagine se você busca algum tipo de informação e, ao navegar por alguns sites, percebe que todos possuem o mesmo conteúdo, inclusive fotos e formas. Isto não seria frustrante? Pensando na navegação satisfatória dos seus usuários, a política de publicidade do Google Ads não permite que sites espelhados sejam veiculados através dos links patrocinados. Até mesmo nas buscas orgânicas, sites que utilizam espelhamento e enquadramento, ou apenas com conteúdo duplicado, tem sido punidos e tem perdido posições.

Mas por que alguém criaria espelhamento de sites? São várias as razões. A intenção pode ser proteger os dados por gerar um backup automático, permitir downloads mais rápidos por dividir o tráfego de usuários em domínios diferentes, gerar mais fundos através de anúncios, ou melhorar a posição nos mecanismos de buscas. Independente de qual seja a intenção, as diretrizes do Google Ads não permitem a aprovação de anúncios patrocinados de websites que fornecem conteúdo espelhado. Veja nas imagens abaixo exemplos de sites que utilizam espelhamento:

www.bistrocorretora.com.br

Exemplo de site que utiliza espelhamento

www.nassarcorretora.com.br

Exemplo de site que utiliza espelhamento

Como é possível perceber o espelhamento acima? Não há necessidade de ler o conteúdo do site. As imagens e disposição das mesmas, por si só, já deixam isso claro. De modo que espelhamento e enquadramento não se referem apenas à cópia de textos. Se as imagens do website forem idênticas, o Google Ads punirá o mesmo reprovando todos seus anúncios patrocinados.

Enquadramento oferece o mesmo problema. Trata-se de exibir o conteúdo de um site dentro de outro. Assim, digamos que você possua dois sites. E, em um dos websites, você cria uma área em que exibe o conteúdo do outro, em tempo real. Isto é chamado de enquadramento.

Espelhamento e enquadramento é bastante comum em sites representantes de grandes empresas. Uma operadora de celular pode fornecer um website padrão para cada um dos seus representantes. Quando um destes tenta anunciar nos links patrocinados do Google Ads tem o seu anúncio reprovado, visto que existem vários outros sites praticamente idênticos ao dele.

O anunciante que deseja anunciar no Google Ads precisa criar um site exclusivo, com conteúdo original, que ofereça um diferencial em relação aos outros. Criar uma simples cópia em que a única diferença talvez seja o nome da empresa, telefone e URL não constitui conteúdo original.

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