– O Google Ads é sensível a questões envolvendo a exploração de serviços sexuais on-line. Por esta razão, implementou políticas de publicidade que reduzem, significativamente, a probabilidade de propagandas de serviços de acompanhantes, prostituição e conteúdos relacionados na rede de pesquisa do Google Ads. Quem deseja anunciar um site no Google promovendo este tipo de serviço precisa compreender todas as limitações que lhe são aplicadas.
Clubes de strip-tease são permitidos desde que não contenham exibição de nudez nas páginas de destino. Ainda assim, recebem o status de “Não Indicado Para Menores”.
É importante tomar cuidado para não utilizar sitelinks em Links Patrocinados que direcionem os usuários para sites impróprios para menores de 18 anos de idade. Ou seja, você pode criar um Link Patrocinado para um site que seja impróprios para menores de 18 anos, mas não poderá criar um sitelink com esta mesma finalidade.
Analisando as regras de conteúdo do Google Ads é possível perceber que existe uma pequena tolerância no que se refere a representação gráfica de imagens contendo nudez e nunca relacionado à divulgação de serviços relacionados com a prostituição (onde existe a efetiva conjunção carnal em troca de dinheiro). Portanto, Links Patrocinados de serviços envolvendo prostituição, massagens íntimas, acompanhantes e boates onde é caracterizado o envolvimento de clientes com as garotas, serão excluídos do Google Ads.
Segundo uma atualização desta política de publicidade, sites de massagem com descrições físicas ou imagens sugestivas de massagistas serão considerados “massagem íntima”, podendo ter sua veiculação proibida no Google.
Não é demais salientar que o Google Ads não aceitará quaisquer Links Patrocinados que promovam a pornografia infantil ou juvenil, nem de conteúdo que contenha conotação sexual com menores. Anúncios de pornografia com “colegiais” também serão reprovados. Estas normas de conteúdo se aplicam a todos os casos, independente do website estar em conformidade com alguma regulamentação governamental.
Ao decidir veicular seus anúncios impróprios para menores nos Links Patrocinados, deverá ter em mente três pontos importantes:
1-) todos os Links Patrocinados com caráter adulto não poderão ser veiculados como anúncios gráficos ou vídeos, somente texto;
2-) conteúdos que receberem o status de “Não Indicado Para Menores” ou “Adultos”, só poderão ser vistos por internautas que tenham desabilitado o filtro SafeSearch do Google.
3-) Links Patrocinados classificados como “Adultos” só aparecerão quando o usuário pesquisar temas com teor adulto.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner