Quando um comerciante anuncia seus produtos no Google Shopping, ele envia as informações para este sistema de publicidade online por meio do feed de dados. Neste feed constam todos os detalhes dos produtos que são colocados a venda, inclusive a URL do website do anunciante. Esta URL é o endereço para o qual o usuário será direcionado ao clicar nos Links Patrocinados do Google Shopping. Estas páginas também são conhecidas como Páginas de Destino.
Antes disso, porém, segundo as políticas de publicidade do Google Shopping, o comerciante precisa associar as informações dos seus produtos anunciados com o site informado na conta do Google Merchant Center. Para que o Google se certifique que esta associação é válida, sendo o site informado de sua propriedade, é necessário confirmar e reivindicar a URL. O detalhe é que todo este processo deve ser realizado antes de se enviar e publicar os dados dos produtos.
O cumprimento desta norma é obrigatória para todos os itens anunciados no Google Shopping.
Que regras os anunciantes precisam cumprir ao confirmar e reivindicar uma URL?
As diretrizes determinam que, durante o processo de registro de conta para anunciar no Shopping, o consultor de web marketing deve inserir o nome de loja sem sufixos, tais como “Inc.”, “S/A” ou “Ltda.”. Após a conclusão e login na conta do Google Merchant Center, é possível modificar o nome da loja. Deve-se ter em mente que nomes de loja que possuam mais de 20 caracteres aparecem truncados no Google Shopping.
O processo para confirmar a URL é realizado nas Ferramentas do Google Para Webmasters. Concluída esta tarefa, deve-se então reivindicar a URL diretamente no Google Merchant Center. Para que a reivindicação seja concluída com êxito, é necessário que o comerciante utilize na Central do Comerciante, o mesmo endereço de e-mail que usou para confirmar a URL nas Ferramentas do Google Para Webmasters. Isto permite que o Google associe as informações dos dois sistemas.
Direcionar os usuários do sistema de busca para a página de destino do produto clicado é uma das formas de garantir uma boa experiência de navegação para os consumidores. Por isso, pensando na qualidade destes serviços, o Google Shopping exige a correta aplicação dos procedimentos relacionados à confirmação e reivindicação de uma URL.
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