Se você é um desenvolvedor ou sua empresa possui um app próprio, chega o momento de criar a sua primeira campanha de Links Patrocinados. Para isso, você vai utilizar as campanhas para apps.
No passo a passo a seguir, veja como configurar esta campanha de anúncios de aplicativos.
Para criar a primeira campanha universal para apps, acesse o painel do Google Ads. No menu à esquerda, clique em Campanhas.
Em seguida, clique no botão de + e depois em Nova Campanha.
Depois disso, você verá os tipos de campanhas que o Google Ads oferece aos anunciantes:
Clique em Promoção de app.
Em seguida, selecione App como Tipo de campanha.
Selecione a plataforma do aplicativo que vai divulgar: Android ou iOS. Na mesma janela, você deve digitar o nome do seu aplicativo, pacote ou editor. Com isso, uma lista será exibida e você deve clicar no seu app.
Feito isso, clique em Continuar.
Após isso, você será levado a uma nova tela com as configurações de sua campanha.
A primeira informação que deve inserir é o nome de sua campanha. Escolha um nome que ajude a identificar a campanha, posteriormente.
Em Locais, você deve selecionar a região geográfica onde os anúncios de aplicativos serão exibidos. Lembrando que os anúncios serão exibidos somente nos países onde o app está disponível para download.
Você pode alterar o alcance em Opções de Local. Por padrão, seus anúncios estão qualificados para serem exibidos a usuários na região de segmentação ou têm interesse nelas.
Em seguida, configure o idioma do seu público que vai assistir os anúncios. Neste guia, vamos usar o idioma Português.
Em Orçamento você escolhe um valor diário que está disposto a gastar com sua campanha.
Em seguida, vamos selecionar as estratégias de lances.
Primeiramente, você precisa definir qual métrica você quer focar para ajustar os melhores lances. Há duas opções:
Na mesma tela, o Google Ads quer saber que usuários você quer alcançar:
Com base nas configurações da sua campanha, o Google Ads vai utilizar uma estratégia de lance, como Maximizar conversões. No entanto, se preferir, você pode selecionar a estratégia CPI marcando a opção Defina um custo por instalação desejado. Selecionando este lance, você informa ao Google quanto está disposto a pagar sempre que alguém instalar seu app. A opção de Ações no Aplicativo permite escolher a estratégia CPA.
Em seguida, especifique as Datas de início e término da campanha. Se não tiver uma data específica para encerrar a campanha, deixe marcado a opção Nenhuma.
Clique em Exibir configurações adicionais.
O menu se expande e temos uma nova opção: feed de dados.
Vale lembrar que o Google utiliza feeds para melhorar o desempenho e a segmentação da sua campanha de app. Com eles, em vez de anúncios genéricos, você consegue anunciar conteúdo específico do seu app para os usuários, tais como produtos e ofertas.
Para utilizar os feeds de dados, você precisa criá-los com os Dados da empresa ou com o Merchant Center.
Após isso, clique em Salvar e continuar.
Grupo de anúncios é um conjunto de anúncios que compartilha do mesmo grupo de palavras-chave. Graças a estes grupos você consegue organizar sua campanha de acordo com os temas que tenham em comum.
Por isso, nesta etapa, a primeira coisa que vamos fazer é dar um nome para o grupo de anúncios.
Em seguida, chegamos à criação dos anúncios de aplicativos.
É importante destacar que para criar estes anúncios, o Google solicita que você envie diversas ideias de texto, imagens, vídeos e outros recursos para incorporar ao conteúdo das suas páginas do Google Play e da App Store. O Google testa diferentes combinações e exibe os anúncios com probabilidade de apresentar o melhor desempenho.
Você pode enviar até:
Ao passo que inserir os recursos do anúncio, acompanhe o gráfico Qualidade do anúncio que orienta a criação de anúncios observando o quão eficazes eles são.
Após enviar todos os recursos do anúncio, clique em Salvar e continuar.
Parabéns! Sua primeira campanha app acaba de ser criada e os anúncios de aplicativos estão prontos para serem veiculados.
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