Este é o Rodrigo, ele é o especialista em Otimização no Google Ads e vai dar um treinamento on-line sobre o assunto
E este é o Valdir, ele tem uma loja de eletrônicos e é recém chegado ao Ads.
O Valdir ficou sabendo do treinamento sobre Otimização no Ads e foi lá conferir.
A primeira dica do especialista Rodrigo é sobre como estrutura uma campanha com o uso de palavras-chave.
Por exemplo, só usar TV’s como palavra-chave é muito genérico – melhor se as características específicas do produto, como TV de LED e TV de 32” também constarem nas palavras-chave.
O ideal é que cada produto ou serviço tenha seu próprio conjunto de palavras-chave em grupo de anúncios distintos, afirma Rodrigo.
Por exemplo o Grupo de Anúncios 1, de TV’s e o Grupo de Anúncios 2, de celulares. Cada um, claro, com suas palavras-chave específicas.
Outra dica é sobre o uso de canais.
Rodrigo explica que os canais são locais específicos da Rede de conteúdo onde os anúncios podem ser exibidos, como blogs ou YouTube.
Para melhor otimização o uso de canais manuais é recomendado, ou seja, você escolhe onde seu anúncio poderá ser exibido.
O Valdir fica com uma dúvida. Qual melhor canal para anunciar esta TV’s e Celulares?
O Rodrigo sugere que o Valdir direcione seus anúncios de eletrônicos para comunidade que discutem tecnologia no Orkut.
Recomendação aceita.
A próxima dica é sobre anúncios Simples e Direcionados.
O Valdir já satisfeitos com esta explicações cria uma exemplo de anúncio e o mostra para o Rodrigo.
O Rodrigo analisa e diz que estão quase perfeitos.
Como é importante destacar o que você oferece de diferencial o Rodrigo sugere que o anúncio também fale sobre a instalação grátis da TV.
É isso , faça como o Valdir – otimize seu anúncios para aumentar suas vendas.
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