Anúncios de Chamada são anúncios disponíveis para campanhas do tipo “clique para ligar” exibidas em celulares. Também é possível adicionar um link para visitar o site.
As ligações telefônicas são importantes para sua empresa? Você quer aumentar o número de chamadas para melhorar seus negócios?
Se a resposta for sim a estas perguntas, existe uma solução de publicidade do Google preparada especialmente para você.
Estamos falando dos Anúncios de Chamada.
Neste artigo, você vai conhecer esta solução de marketing digital que permite que as pessoas liguem para sua empresa simplesmente dando um toque no seu anúncio.
Anúncios de chamada fazem parte da família de anúncios do Google Ads. É um formato de anúncio voltado para celulares.
Seu funcionamento é bastante simples:
Portanto, é uma forma prática de aumentar o número de ligações para a empresa. A pessoa não precisa decorar ou anotar o número em outro local. Basta um toque e o processo de ligação é iniciado.
Quando foram lançados, os anúncios de chamada eram exclusivamente campanhas do tipo “clique para ligar”.
No entanto, em uma época em que as pessoas passam mais tempo em casa, o número de ligações para as empresas aumentou.
Consequentemente, aumentou também o tempo de espera. Portanto, isto preocupou o Google que deseja que as pessoas tenham boas experiências depois de clicarem nos anúncios.
Portanto, o Google adicionou o link Visite o Site nos anúncios de chamada. Este link é exibido no final dos anúncios.
Portanto, se as pessoas clicarem neste link, elas serão redirecionadas para o site da sua empresa.
No entanto, se elas clicarem em qualquer outra parte do anúncio, isto iniciará uma ligação telefônica.
Os anúncios de chamada oferecem muitas vantagens para empresas que querem aumentar o número de ligações.
Além disso, o link “visite o site” traz vantagens adicionais:
O Google Ads utiliza o custo por clique para este tipo de anúncio. O CPC é cobrado pelos toques no anúncio, seja para fazer uma ligação ou para visitar o site.
E é você quem define o lance máximo que está disposto a pagar por estas interações.
A configuração deste formato de anúncio é dividido em duas etapas: primeiro, a criação da campanha. Depois, a criação do anúncio.
Depois de acessar o Google Ads, você deve seguir os passos abaixo:
Dentro da campanha que você acabou de configurar, chega o momento de criar seu primeiro anúncio de chamada.
Finalmente, é preciso preencher as seguintes informações que serão exibidas no anúncio:
Como visto, os anúncios de chamada são utilizados principalmente para aumentar o número de ligações para a empresa.
No entanto, se a pessoa quiser primeiramente conhecer um pouco mais sobre sua empresa, o botão Visite o Site serve a este objetivo.
Sem dúvida, o anúncio de chamada é uma estratégia que aproveita todo o volume de tráfego originado em celulares. E com sua flexibilidade pode aumentar não somente as ligações para sua empresa, mas também as visitas de qualidade em seu site.