Saiba em detalhes como as campanhas de ação em vídeo funcionam, quais suas vantagens e quando você deve escolher esta opção ao fazer marketing digital com vídeos.
Saiba em detalhes como as campanhas de ação em vídeo funcionam, quais suas vantagens e quando você deve escolher esta opção ao fazer marketing digital com vídeos.
As Campanhas de Ação em Vídeo são a evolução do TrueView For Action. Esta campanha automática amplia e aprimora os melhores recursos da opção anterior. E faz isso tanto dentro quanto fora do YouTube. É uma campanha feita sob medida para ajudá-lo a gerar conversões, como leads e vendas.
Com elas, você consegue usar 2 formatos de anúncios em vídeo em uma única campanha:
Além disso, com este tipo de campanha, você pode adicionar um botão clicável de chamada à ação (1), um título curto (2), um título longo (3), uma descrição (4), além de extensões de anúncios no formato in-stream pulável (5).
Para conseguir utilizar esta campanha, os anúncios em vídeo precisam ter no mínimo 10 segundos de duração.
Portanto, vamos analisar alguns detalhes sobre estas campanhas para que você tire suas dúvidas.
Se anunciar nas campanhas de ação em vídeo, seus anúncios podem aparecer nos seguintes lugares:
Visto que os anúncios das campanhas de ação em vídeo aparecem dentro e fora do YouTube, suas chances de gerar mais conversões são maiores.
Outra vantagem é a simplicidade em gerenciar os anúncios. Afinal, você configura lances e orçamento em uma única campanha e os anúncios em vídeo aparecem em diversos lugares. Além disso, você consegue configurar in-stream pulável e video discovery em uma única campanha.
E durante todo o processo de exibição, você conta com a ajuda do machine learning do Google. Assim, o Google otimiza o desempenho das suas campanhas para exibir os anúncios nos lugares com maior potencial de conversão.
Se você já usa o TrueView For Action, então, as campanhas de ação em vídeo são para você.
Além disso, você pode usar estas campanhas para melhorar o desempenho de CPA das suas campanhas.
Portanto, se o seu foco é promover ações entre seu público, você pode utilizar este tipo de campanha.
Com os feeds de produtos, você exibe diversas imagens de produtos durante o vídeo. Assim, com esta estratégia seus anúncios se tornam mais chamativos e geram mais vendas.
Afinal, você transforma seu anúncio em vídeo em uma vitrine de produtos.
De fato, segundo o Google, usar feeds de produtos geram 60% mais conversões.
As campanhas de TrueView For Action serão migradas automaticamente para as Campanhas de Ação em Vídeo a partir do início de 2022.
No entanto, o Google permite que você crie novas campanhas TrueView For Action até 30 de setembro de 2021. Mas após isso, elas serão veiculadas somente até início de 2022.
Veja mais detalhes sobre estas campanhas:
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner