Entre as diversas opções de lance do Google Ads está o Custo Por Visualização (CPV).
Neste artigo, você vai entender mais detalhes sobre esta opção de lance e como você pode diminuir o custo por visualização dos seus anúncios.
Entre as diversas opções de lance do Google Ads está o Custo Por Visualização (CPV).
Neste artigo, você vai entender mais detalhes sobre esta opção de lance e como você pode diminuir o custo por visualização dos seus anúncios.
Custo por visualização (CPV) é definido como uma estratégia de lances do Google Ads onde você paga por visualização ou interação com os anúncios em vídeo TrueView, o que ocorrer primeiro.
O Google Ads contabiliza uma visualização quando o cliente assiste a 30 segundos do seu anúncio em vídeo (ou ao anúncio completo se o vídeo tiver menos de 30 segundos).
As interações, por outro lado, incluem cliques em botões de chamada para ação, links, banners e cartões que aparecem no vídeo.
Portanto, este lance é interessante para profissionais de marketing, já que a pessoa precisa demonstrar interesse no vídeo para que a empresa seja cobrada.
Ao criar um anúncio em vídeo TrueView, você precisa definir um lance de CPV Máximo. Este é o valor máximo que você está disposto a pagar por visualização dos seus anúncios em vídeo.
Como você define o CPV no nível do grupo de anúncios, todos os vídeos que fazem parte deste grupo herdam este lance.
No entanto, vale destacar que isto não significa que você vai pagar este valor. Assim como acontece no CPC, no custo por visualização, o Google cobra apenas um centavo a mais do que o próximo anunciante que competiu com seu anúncio.
Por isso, existe o CPV real – o valor que você realmente está pagando por visualização.
Existem dois principais formatos de vídeo onde você pode utilizar o CPV: in-stream e vídeo In-feed.
No caso dos vídeos TrueView in-stream, você é cobrado sempre que alguém assistir a 30 segundos do seu anúncio (ou ao vídeo inteiro caso ele tiver menos de 30 segundos). Ou quando a pessoa clica nos links, banners e botões que aparecem no vídeo. No entanto, mesmo que a pessoa assista ao vídeo completo e depois clique em um banner complementar, o Google cobra apenas uma interação.
Já os TrueView vídeo In-feed são as opções clicáveis que aparecem nos resultados da pesquisa do YouTube e também na seção “Assista a seguir”, nos vídeos relacionados. Neste caso, você paga toda vez que a pessoa clicar para assistir ao vídeo.
Quando você cria uma campanha de anúncios em vídeo no Google Ads, você tem uma estimativa semanal de impressões e desempenho dos seus anúncios. Estes dados são de ajuda na hora de definir um lance de CPV que esteja dentro do seu orçamento.
Além disso, você pode tomar essa decisão com base em dados concretos.
Por exemplo, encontre o CPV ideal respondendo duas perguntas:
Respondendo esta pergunta você descobre o custo por conversão dos seus anúncios em vídeo.
Por exemplo, digamos que você consiga lucrar R$ 100,00 por conversão. Ao mesmo tempo, você precisa de 100 conversões para conseguir uma venda. Logo, se você pagar 1 real por visualização, você não vai ter lucro algum. Mas se pagar R$ 0,50 por visualização, terá um lucro de 50 reais. Assim, definindo sua margem de lucro, você consegue uma estimativa de quanto pode pagar por visualização.
Claro que, ao definir o lance de CPV, você precisa levar em consideração quanto o mercado está pagando, em geral. Afinal, estamos falando de um leilão. Assim, para aparecer nos momentos mais relevantes, você precisa de lances competitivos.
Para diminuir o CPV, você precisa de campanhas e anúncios de qualidade.
De fato, o Índice de Qualidade é um fator que o Google considera ao definir quanto você vai pagar. Na verdade, anúncios com um bom índice de qualidade, costumam pagar menos do que concorrentes com uma nota menor.
Por isso, para diminuir o custo por visualização, você precisa fazer bom anúncios e direcionar os clientes para páginas de destino relevantes.
É por isso que, em geral, empresas cujas contas são administradas por agências Google Partner costumam pagar menos por visualização, e aparecer em posições mais relevantes.
Os anúncios em vídeo estão ganhando cada vez mais popularidade na internet.
De fato, é uma oportunidade para as empresas divulgarem seus produtos e serviços de maneira envolvente.
No entanto, para garantir que seu anúncio apareça nos momentos mais importantes, você precisa definir lances de CPV competitivos.
Além disso, com campanhas de alta qualidade, você pode diminuir o CPV de suas campanhas ao passo que mantém seus anúncios em destaque.
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