– A cada ano, o Google Ads introduz novas ferramentas em sua plataforma, otimiza outras tantas características, e altera configurações e políticas de publicidade. O ano de 2012 trouxe também diversas novidades para aprimorar a monetização daqueles que se empenham em anunciar um site no Google.
– Quais foram os principais aprimoramentos que testemunhamos? O que o ano de 2012 trouxe de valioso para quem divulga seu site por meio dos Links Patrocinados?
– Vejamos resumidamente as principais mudanças e novidades lançadas no ano que passou.
– As correspondências de frase e exata do Google Ads em 2012, passaram a incluir erros ortográficos, plural e variantes próximas. O Google já havia informado que cerca de 7% das consultas realizadas pelos internautas contem, ao menos, um erro de ortografia. Esta alteração possibilita ampliar o alcance dos Links Patrocinados, permitindo que seus anúncios sejam exibidos mesmo para quem escreveu suas palavras-chave de modo incorreto.
– Como um sitelink, estas extensões permitem adicionar uma linha ao Link Patrocinado com uma oferta ou promoção especial. A oferta pode ser resgatada on-line. Esta opção oferece a vantagem de ser rastreada e computada pelo Google Ads. Outra opção de resgate é a Oferta na Loja.
– A extensão de oferta pode ser adicionada a uma campanha em processo de configuração ou mesmo em campanhas antigas. É uma ferramenta excelente para quem quer incrementar a divulgação de seu site com o uso de promoções com prazo de validade.
– Para anunciantes que possuem um aplicativo mobile, a plataforma do Google Ads oferece uma oportunidade para divulgar seus apps. Uma linha é adicionada ao Link Patrocinado, de modo que o download pode ser feito sem a necessidade do internauta visitar o website do anunciante. Tal link direciona o usuário diretamente para o Google Play ou Apple App Store.
– A extensão também permite que algumas imagens e informações do aplicativo mobile sejam acessadas diretamente no Link Patrocinado, em um preview, antes de efetuar o clique propriamente dito. Assim, anunciantes que desejam divulgar seus aplicativos mobile no Google, possuem uma ferramenta preparada especialmente para eles.
– O YouTube figura entre os sites mais acessados do planeta. Em 2012, o Google Ads simplificou o processo de divulgação de uma empresa nos vídeos do YouTube e na Rede de Display. Todo o processo de criação, segmentação, acompanhamento e relatórios estão devidamente integrados e simplificados nesta plataforma.
– Passageiros que aguardam seus voos, nos aeroportos, agora podem ser alcançados com anúncios específicos e altamente segmentados. A Segmentação Por Aeroporto deve interessar especialmente empresas aéreas e de turismo, restaurantes, cafés, e empresas de locação de automóveis. Esta oferta já está disponível em mais de 350 aeroportos de todo o mundo. Um número que certamente crescerá.
– Este relatório visa ajudar o anunciante a acompanhar o desempenho de suas palavras-chave com seus concorrentes, nos mesmos leilões em que eles participam. As métricas de comparação são 5 no total, a saber: Parcela de Impressões, Posição Média, Taxa de Sobreposição, Posição Acima da Taxa, e Taxa da Parte Superior da Página.
– Estes relatórios auxiliam o anunciante a avaliar o desempenho de seus Links Patrocinados não somente com base em suas próprias expectativas, mas avaliando o potencial e oportunidades disponíveis por comparar os resultados com seus concorrentes.
– Os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos não utilizam palavras-chave para disparar os anúncios patrocinados. Trata-se de uma tecnologia que rastreia o site e cria anúncios dinâmicos de acordo com o conteúdo encontrado nas suas páginas.
– Além destas mencionadas na Retrospectiva Ads 2012, muitas outras alterações foram realizadas. Todas elas visam conferir uma melhor experiência aos usuários e garantir que o investimento que as empresas fazem em divulgar seu site no Google Ads converta em bons negócios e altos lucros.
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