– É de conhecimento universal o impacto que uma bem construída campanha de Links Patrocinados do Google Ads pode trazer sobre uma empresa. Desde ações de branding até aumento de vendas, anunciar uma empresa no Google é a melhor estratégia para se alcançar altos resultados com investimentos comparativamente modestos.
– No entanto, é preciso separar de forma consciente o que podemos e o que não devemos esperar dos Links Patrocinados. Mitos e equívocos podem criar miragens e fazer com que muitos encarem esta forma de publicidade digital como a solução para problemas a que ela não se propõe.
– Suas vendas caíram drasticamente? Ou sempre estiveram num patamar considerado modesto demais para quem trabalha com e-commerce? Como mencionado no primeiro parágrafo, os Links Patrocinados do Google Ads podem resolver estes problemas, em um espaço de tempo relativamente surpreendente. No entanto, o que o sistema do Google Ads fará é conferir a necessária exibição para seus produtos. Com uma consultoria especializada, é possível colocar seus anúncios na primeira página do Google, aumentar vertiginosamente o tráfego em seu website, e lucrar com as conversões.
– No entanto, é preciso identificar se a queda nas vendas, ou sua preocupante estagnação, não é resultado de outros problemas, tais como: produto com baixa qualidade ou fraco serviço no atendimento ao consumidor. Este tipo de falha interna poderá gerar uma impressão negativa (e até viral) sobre a marca na internet. Comentários negativos podem pulular as redes sociais, rebaixando a simpatia que a marca tinha junto ao público. Neste caso, anunciar nos Links Patrocinados aumentará em muito a exposição de sua marca, mas não conseguirá limpar as manchas da má impressão. Para isso, é necessário criar uma ação de marketing (talvez até incluindo os anúncios patrocinados) com o objetivo de reverter a situação e melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
– Além disso, uma pesquisa no Google Insight poderá indicar que uma eventual queda tem mais a ver com o volume de pesquisa, e não exatamente com problemas em seu site ou produtos. Esta queda pode ser originada por diversas razões, entre elas, problemas na economia, sazonalidade, ou até mesmo catástrofes.
– Embora as conversões sejam o ponto focal de qualquer campanha de Links Patrocinados, é importante ter em mente que estes não são os únicos frutos colhidos. Uma campanha de sucesso agregará valor à sua marca. Tal valor talvez não gere conversões no momento esperado, mas poderá fazer isso em uma ocasião futura. Não é incomum o cliente ter diversas interações com a marca (às vezes, ao longo de semanas), antes de efetuar a conversão esperada. Assim, ao anunciar um site no Google, considere estes benefícios paralelos.
– SEO e PPC se complementam. Mas isso não fará com que uma campanha no Google Ads melhore a posição do site nos resultados orgânicos. Este é apenas mais um dos mitos relacionados. No entanto, quando se estabelece um casamento perfeito entre SEO e PPC, o site da empresa salta aos olhos do público-alvo com maior propriedade. Esta presença online mais forte garantirá maiores benefícios para a empresa.
– Divulgar um site no Google Ads é a forma de publicidade mais convidativa que se tem. Os resultados são surpreendentemente vantajosos, levando em conta o que se investe e a exposição que se recebe. No entanto, é preciso entender bem o que esperar das campanhas de Links Patrocinados para não implicar em decepções com o sistema. Desta forma, cada centavo investido no Google trará os resultados que você correta e conscientemente espera.
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