– O Google Ads possui diversas características que ajudam os anunciantes a fornecer Links Patrocinados relevantes aos usuários que estão realizando suas pesquisas.
– Entre estas ferramentas, encontram-se as Classificações de Vendedor, uma extensão exibida em alguns domínios do Google.com e parceiros de pesquisa, que classificam os anunciantes por meio de estrelas. Estas classificações permitem que os usuários consigam encontrar comerciantes que são altamente recomendados por outros compradores on-line. As estrelas referem-se a avaliações recebidas pela empresa, e não pelos produtos, com base na experiência dos usuários com o Google Shopping, que reúne avaliações de várias fontes na internet. A classificação estabelecida pelo Google está na escala de 1 a 5.
– O cálculo para as Classificações de Vendedor utiliza diversas operações que vão além de um simples cálculo aritmético. Pensando na utilidade destas opiniões, o Google analisa a quantidade, qualidade e representatividade das resenhas recolhidas, para que a exibição desta extensão nos Links Patrocinados seja o mais relevante possível.
– A exibição das Classificações de Vendedor não é um processo simples, já que exige o cumprimento de uma série de requisitos. Entre os critérios definidos pelo Google Ads para exibição da extensão Classificações de Vendedor nos Links Patrocinados, podemos citar:
– Em muitos casos, vários dias se passam até o Google Ads começar a exibir as classificações nos resultados dos Links Patrocinados. Aqueles que utilizam esta extensão ao anunciar um site no Google, são muito recompensados. Isto, evidentemente, para quem oferece um excelente serviço de atendimento aos seus clientes. Afinal, usuários bem atendidos gerarão boas revisões que, por sua vez, atrairão outros clientes. E no final das contas, boas revisões nas Classificações de Vendedor garantirão um aumento no CTR e nas suas taxas de conversão.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner