Acompanhamento do Comércio Eletrônico ao Anunciar no Google

28/04/2015 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Acompanhamento do Comércio Eletrônico ao Anunciar no Google

Acompanhamento de Comércio Eletrônico é uma ferramenta do Google Analytics que auxilia consultores de Links Patrocinados a compreender detalhes sobre conversão no website anunciado

Acompanhamento do comércio eletrônico– O Google disponibiliza ferramentas avançadas para a promoção da marca e seus produtos, bem como para a realização de vendas on-line. Por meio delas, o consultor de Links Patrocinados pode, não apenas compreender o que acontece entre a impressão inicial do anúncio e a conversão, mas também utilizar estes dados para otimizar suas campanhas no Google Ads.

– Entre estas ferramentas utilizadas por consultores qualificados na gestão dos Links Patrocinados está o Acompanhamento de Comércio Eletrônico. Qual a sua função e como pode beneficiar empresas que divulgam seu site na internet?

O Que é o Acompanhamento de Comércio Eletrônico

– Esta é uma das ferramentas de marketing digital do Google Analytics que pode ser usada em conjunto com o Google Ads. Ela dá ao anunciante total controle sobre o que acontece em seu website, permitindo uma gestão que resulte em maiores conversões. O Acompanhamento de Comércio Eletrônico está disponível para propriedades da web, bem como para aplicativos.

– Que tipo de informações podem ser recolhidas por meio deste recurso do marketing online?

  • Produtos: é possível identificar não apenas os produtos comprados e sua quantidade, mas também o lucro gerado por eles.
  • Transações: apresenta ao anunciante a receita por transação, bem como o número de produtos por transação.
  • Tempo de Conversão: quantidade de dias e o número de visitas necessárias para o internauta concluir uma conversão. A ferramenta acompanha todo o processo de conversão, a partir dos Links Patrocinados até a compra efetiva. Isto dá ao anunciante a oportunidade de compreender os ciclos de vendas, de acordo com épocas específicas do ano, e utilizar estes dados para prever futuros investimentos e receitas.

– O Acompanhamento de Comércio Eletrônico precisa ser configurado pelo consultor de Links Patrocinados para que possa estar ativo e recolher os preciosos dados da interação do público-alvo com seu website. Com este monitoramento preciso, será possível otimizar campanhas de Links Patrocinados e o website anunciado para que o público-alvo esteja engajado com sua publicidade online durante todo o funil de conversão.

<<Para obter dicas adicionais sobre as conversões ao divulgar um site na internet, baixe gratuitamente o e-book Conversão>>

eBook Conversão do Google Ads

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso