Aprimoramento da Ferramenta de Edição em Massa do Ads

26/09/2014 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Aprimoramento da Ferramenta de Edição em Massa do Ads

Google Ads aprimora recursos de edição em massa, auxiliando anunciantes a aplicar alterações nas campanhas por meio de planilhas editáveis simples


Edições em massa dos Links Patrocinados do Google Ads– Visando auxiliar os consultores de Links Patrocinados a otimizar o seu fluxo de trabalho, o Google Ads tem aplicado regularmente melhorias nos recursos relacionados ao Upload em Massa das configurações das campanhas publicitárias. Por meio desta ferramenta, é possível realizar rapidamente diversas mudanças nas campanhas, grupos de anúncios, Links Patrocinados e palavras-chave. O upload em massa também está disponível para os grupos de produtos das campanhas do Google Shopping.

– A ferramenta do upload em massa é aproveitada por meio de três passos simples:

  • Fazer o download das configurações atuais em uma planilha;
  • Atualizar a configuração off-line;
  • Fazer o upload da planilha.

– Isto permite ao anunciante corrigir diversos problemas ou aplicar melhorias em massa de forma imediata, ainda que estejamos nos referindo a grandes e complexas campanhas.

– Para realizar a edição em massa, o anunciante deve selecionar os atributos que deseja atualizar (por exemplo, um grupo de anúncios), clicar no menu Editar, e escolher a opção “Fazer o download da planilha”.

– Após realizar alterações na planilha editável, deve-se acessar novamente o menu Editar e escolher a opção “Fazer o upload da planilha”.

– Auxiliando os anunciantes neste processo, e na tomada de decisões, o Google AdWords disponibiliza uma prévia das alterações que serão realizadas. Após selecionar a planilha, basta clicar no botão “Fazer o upload e visualizar”.

Upload em massa das planilhas
– Ao visualizar as alterações, o anunciante tem a possibilidade de listar todas elas ou filtrá-las, exibindo somente aquelas que apresentaram falhas ou apenas as que foram bem-sucedidas. Isto permite consultar os possíveis erros e aplicar as alterações somente quando tudo estiver de acordo com o esperado.

Visualizar alterações do upload em massa do Google Ads
– Também é possível realizar o download de um modelo de extensão dos anúncios. Isto é realizado na guia Extensões de Anúncios. Selecione a extensão, acesse o menu Editar e, em seguida, clique em “Fazer o download do modelo de planilha”.

– Os sites que anunciam no Google devem estar cientes de que, uma vez que as alterações tenham sido aplicadas em sua conta, não é possível reverter o processo. Por esta razão, é importante salvar uma cópia da planilha original obtida por meio do download.

– A ferramenta de uploads em massa dos Links Patrocinados, e seus recursos que são constantemente atualizados, ajudam as empresas que anunciam na internet a tomar providências imediatas sobre problemas encontrados nas campanhas, além de aproveitar todas as oportunidades em seu marketing digital.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso