Coluna Status da Estratégia de Lances do Google Ads

25/11/2014 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Coluna Status da Estratégia de Lances do Google Ads

Coluna Status da Estratégia de Lances informa anunciante quanto a problemas encontrados na otimização de suas estratégias


status-estrategia-de-lance-links-patrocinados– Ao gerenciar as estratégias de lances dos Links Patrocinados, o Google Ads oferece relatórios que auxiliam os anunciantes a acompanhar o desempenho de suas campanhas. Entre estes relatórios estão os Status da Estratégia de Lances.

Os status exibidos visam informar o anunciante quanto ao desempenho de suas estratégias. Por exemplo, se algo estiver limitando o desempenho de uma estratégia de lances, e coluna status informará isso.

– Existem diversos status que o Google Ads pode apresentar como a razão de uma ampla variedade de problemas, que abrangem alterações nas palavras-chave, baixo índice de qualidade, ou o simples fato da estratégia ainda ser muito nova para ter acumulado dados suficientes.

– Ao anunciar no Google, utilizando as estratégias de lances, quais são os principais status com os quais o anunciante poderá se deparar?

Status estrategia de lances ao anunciar no Google

  • Inativo: a estratégia de lance não está ativa. Possíveis razões para este comportamento pode ser o fato de não existirem campanhas, grupos de anúncios ou palavras-chave associadas à estratégia de lance; os Links Patrocinados ou palavras-chave relacionadas a esta estratégia estão em pausa; ou o orçamento pré-pago do anunciante se esgotou.
  • Não Limitada: a estratégia de lance selecionada pelo anunciante está ativa.
  • Aprendendo: a estratégia foi recentemente criada, e o Google Ads está analisando o histórico. Quando há alguma alteração significativa nas campanhas, a coluna pode apresentar o status Aprendendo, junto a detalhes adicionais sobre a alteração. Por exemplo, mudanças na configuração, no orçamento, ou nas palavras-chave são associadas ao status Aprendendo.
  • Limitada: há diversas razões para que a estratégia de lance esteja limitada, tal como baixo orçamento, baixo índice de qualidade ou não existir dados suficientes de conversão para o Google Ads otimizar os lances. O anunciante deve avaliar a razão apresentada no status e corrigir o problema.

– As estratégias de lances ajudam as empresas que anunciam seu site na internet a definir lances automaticamente, com a finalidade de otimizar as metas de desempenho das campanhas publicitárias de Links Patrocinados. Por acompanhar os Status da Estratégia de Lances, o anunciante estará em condições de verificar em tempo real o desempenho do seu marketing digital, realizando as ações necessárias para corrigir quaisquer problemas encontrados em suas estratégias.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso