Colunas Métricas de Alcance Para a Rede de Display

19/11/2014 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Colunas Métricas de Alcance Para a Rede de Display

Conjunto de colunas Métricas de Alcance apresenta valores sobre cookies exclusivos e frequência média de impressões por cookie para a Rede de Display


– Os dados de alcance tem como objetivo ajudar o anunciante a saber quantas vezes os seus Links Patrocinados tem sido vistos em um dispositivo, dentro de um período especificado. Isto permite determinar o potencial das campanhas publicitárias ao anunciar na internet e, posteriormente, otimizar lances e desempenho.

– Para que os anunciantes possam encontrar estes valiosos números ao gerenciar suas campanhas, o Google Ads criou um grupo de colunas focadas no alcance dos anúncios. Estas colunas estão disponíveis no nível das campanhas e são denominadas Métricas de Alcance.

O Que São as Métricas de Alcance

– As métricas de alcance do Google Ads são estatísticas de desempenho dos Links Patrocinados somente na Rede de Display. Elas estão divididas em duas colunas, a saber: Cookies Exclusivos e Frequência Média de Impressões Por Cookies. Qual a função de cada uma delas?

  • Cookies Exclusivos: esta coluna mostra para o anunciante a quantidade de cookies únicos que foram impactados pelos Links Patrocinados dentro de um período. É uma coluna que pode ser utilizada para determinar a quantidade de pessoas que foram expostas aos anúncios. No entanto, é preciso ter em mente que cookies exclusivos são diferentes de usuários únicos. Isto se dá porque várias pessoas podem utilizar um único dispositivo (gerando apenas um cookie exclusivo) e todas serem impactadas pelo mesmo Link Patrocinado. Além disso, um único usuário pode gerar dois ou mais cookies se utilizar diferentes dispositivos em sua navegação (por exemplo, ao utilizar um tablet e um computador desktop);
  • Frequência Média de Impressões Por Cookies: esta coluna está focada no valor médio de vezes que um cookie único foi impactado pelos anúncios na Rede de Display dentro de um período específico. Por exemplo, o valor 2,5 indica que o cookie único foi exposto, em média, duas vezes e meia durante o período.

 

Concluindo

– O Google Ads comunica que os dados disponíveis nestas duas colunas só apresentarão valores referentes aos períodos posteriores a data de 15 de abril de 2014. Por adicionar o conjunto de colunas Métricas de Alcance ao painel de gerenciamento do Google Ads, o anunciante poderá avaliar de forma rápida se seus anúncios estão atraindo os usuários de forma eficaz, conforme suas metas publicitárias.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso