Saiba como monitorar anúncios de Links Patrocinados do Google Ads
Com o Ads tudo gira em torno dos Resultados. Porem, como você pode saber se a sua conta no Ads esta realente dando certo?
Seus Clientes em potencial vão demonstrar isto com os Cliques caso o seu anúncio seja relevante. Estes Cliques, juntamente com outras métricas da sua conta, vão ajudar a compreender e definir seu sucesso com o Ads.
O que as estatísticas da sua conta podem dizer?
O número de Impressões é o número de vezes em que o seu anúncio apareceu para um usuário do Google – e o número de Cliques representa quantas vezes esses usuários clicaram em seu anúncio para visitar seu site – e sua taxa de Cliques mostra o percentual de pessoas que clicaram em seu anúncio depois de vê-lo, isso aparece como CTR em sua conta.
Os usuários do Google sabem exatamente o que procuram e só vão clicar em seu anúncio se ele for relevante. Quanto mais relevante o seu anúncio, maior será o seu CTR e melhor será o desempenho da sua conta. Tendo uma noção maior do desempenho da sua conta por meio dessas estatísticas na Guia de Campanha de sua conta Ads.
Para mais detalhes veja a Guia de Palavras-chave para saber quais delas funcionam melhor que podem deixá la mais atraentes. Pense em adicionar variações dessas palavras-chave para receber ainda mais visitantes interessados em seu site, depois vejam as suas palavras-chave que não funcionam muito bem e considere melhorá-las e apagá-las.
Você pode fazer a mesma coisa na Guia de Anúncios para revisar e melhorar os seus anúncios.
Suas Impressões, Cliques e CTR vão mostrar se suas palavras-chave e anúncios realmente atraem visitantes para seu site. Porém você sabe quantos destes visitantes tornam-se clientes de fato?
A maneira mais fácil de acompanhar isso é por meio do Código de Acompanhamento de Conversões da sua conta. Basta ativar o código e incluí-lo em seu site para passar a ver quais cliques se transformaram em vendas.
Visitar regularmente sua conta no Ads e usar as informações oferecidas para ajustar a sua campanha pode gerar ótimos resultados.
Faça o Login hoje mesmo para se certificar que a sua conta no Ads faz o máximo pelo seu negócio.
Fonte: Google Ads
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2521) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)