– O Google Analytics é uma ferramenta de grande valor para trabalhar em conjunto com o Google Ads. Com esta união, é possível obter uma compreensão detalhada da interação dos usuários com o website, após clicar nos Links Patrocinados. Isto é de grande auxílio para melhorar os resultados do web marketing. Afinal, você otimiza não apenas os anúncios de Links Patrocinados, mas também as páginas de destino.
– Assim como o Google Ads, o Analytics é repleto de recursos. Isto inclui painéis, relatórios personalizados e modelos de atribuição. Conhecer a funcionalidade de cada um ajuda a determinar quais são os mais importantes para impulsionar as vendas de um comércio eletrônico.
– Neste sentido, o Google oferece uma ajuda. A empresa disponibiliza uma conta de demonstração para anunciantes e consultores de web marketing visualizarem a aplicação prática de diversos recursos do Analytics.
– Você conhece o Google Merchandise Store? Esta é a plataforma de comércio eletrônico do Google. Nela são comercializados diversos produtos da marca Google. E o que é a Conta de Demonstração desta plataforma de e-commerce?
– A Conta de Demonstração inclui dados reais da loja virtual, e que estão disponíveis para análise dos anunciantes. Com isso, os anunciantes conseguem explorar relatórios e recursos do Google Analytics. Que dados são esses?
– Com isso, os anunciantes conseguem visualizar, na prática, os relatórios e métricas utilizados no Google Merchandise Store. A partir daí, fica mais fácil definir quais serão os recursos do Analytics a serem implementados em sua própria conta. Você pode, a partir deste exemplo, alterar relatórios adicionando filtros e dimensões secundárias.
– Esta ferramenta oferece uma visão mais ampla das métricas e dados analíticos mais interessantes a serem considerados ao anunciar na internet. Evidentemente, é preciso adaptar as ferramentas e os relatórios do Analytics de acordo com as necessidades do seu negócio virtual. Esta personalização garantirá dados mais inteligentes para otimizar sua presença na web.
– Mais informações no post do Analytics.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2522) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)