– O que significa o uso de dados em tempo real? Tratam-se de informações sobre seu público-alvo que estão disponíveis para serem utilizadas, logo após sua coleta.
– No entanto, a expressão não significa, necessariamente, que as informações estarão disponíveis em questão de segundos ou milissegundos.
– Por isso, há outra definição mais realista sobre dados em tempo real. Refere-se a dados que não são armazenados para uso futuro. Na verdade, são informações obtidas de forma rápida e que podem ser imediatamente usadas para se atingir uma meta de negócio. E isto pode significar um aproveitamento em minutos ou algumas poucas horas.
– As informações valiosas para uma empresa crescer tem a ver com o comportamento dos seus clientes e público-alvo na internet. Isto inclui, por exemplo, quais são seus métodos de pesquisa e navegação, seus cliques e compras realizadas na web, e outras interações com anúncios de Links Patrocinados.
– Estas informações recolhidas e combinadas fornecem uma visão ampla e holística do comportamento dos seus clientes na internet (incluindo quem ele é, onde está, o que está fazendo e como). Quanto antes elas forem obtidas, analisadas e interpretadas, mais rápido a empresa pode se adequar às necessidades de cada cliente. Este trabalho de otimização resultante inclui:
– Empresas que anunciam no Google Ads tem a oportunidade de aproveitar as tecnologias de aprendizagem da máquina. Este aprendizado ocorre em tempo real, e ajuda a otimizar as campanhas publicitárias de Links Patrocinados.
– Por exemplo, as campanhas universais para apps do Google Ads utilizam o aprendizado de máquina. Elas analisam centenas de milhões de combinações de sinais dos usuários em tempo real – ou seja, onde os internautas estão interagindo com os seus Links Patrocinados e quais textos, vídeos, imagens e palavras-chave têm melhor desempenho. Tudo isso realizado simultaneamente para tomar a melhor decisão para cada anúncio.
– Mas somente parte do trabalho é realizado por meio do aprendizado de máquina. Há muitos dados recolhidos pelo Google Ads que precisam da intervenção humana para sua interpretação.
– Cientes disso, muitas empresas deixam a gestão de suas contas do Google Ads nas mãos de agências certificadas Google Partner. Talvez seja o seu caso. Este é, de fato, um passo importantíssimo para melhorar os resultados ao anunciar na internet.
– No entanto, é preciso ter em mente que a gestão de dados em tempo real, e a análise de relatórios precisam ser feitas com frequência. Por exemplo, há métricas e relatórios do Google Ads que são calculados diariamente, tais como:
– Também, em questão de minutos ou, no máximo, em poucas horas, é possível verificar no Google Ads:
– Além disso, alguns fatores pode fazer com que determinadas métricas precisem de alguns dias para serem atualizadas. É o que acontece, por exemplo, quando uma conversão acontece dias após o clique inicial no Link Patrocinado. No entanto, mesmo neste caso específico, é a máquina do Google Ads contribuindo, em tempo real, para a análise dos dados de desempenho dos seus anúncios.
– O que a empresa precisa para aproveitar os dados em tempo real e melhorar o resultado dos seus Links Patrocinados? Para tanto, é preciso uma infraestrutura técnica adaptada a estas necessidades, além de pessoal treinado e capacitado para o serviço.
– E podemos ir adiante: a análise destas informações de forma estratégica exige tempo.
– Por isso, agências de Links Patrocinados que são 100% Google Ads tem uma forte vantagem competitiva neste aspecto. Sem distrações com outros segmentos do web marketing, os analistas estão concentrados em recolher e analisar as valiosas informações obtidas da interação dos seus clientes com anúncios online, sites e aplicativos.
– Também, o fato da equipe possuir todas as certificações no Google Ads é um forte indicativo do comprometimento da agência em manter o grau máximo de qualidade.
– Dados em tempo real objetivam melhorar a capacidade de tomada de decisões nos negócios da empresa. O aproveitamento rápido dos dados e informações contribuirá para o aumento significativo da rentabilidade de sua empresa.
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