– O Índice de Qualidade é um componente essencial para auxiliar os Links Patrocinados a ficarem melhores posicionados nos resultados de pesquisa, aumentando o tráfego qualificado no website anunciado. Além disso, um bom índice contribui para que as taxas cobradas sobre os cliques sejam as mais baixas possíveis.
– Mais tráfego com custos mais baixos – certamente, o consultor de web marketing tem todos os motivos para se certificar de que os anúncios estejam bem qualificados junto ao Google Ads.
– Felizmente, o analista de Links Patrocinados não precisa entrar no campo da adivinhação. Como solução mais viável, ele só precisa testar.
– A otimização das campanhas publicitárias pode ser dividido em dois grupos principais:
– Pode-se começar utilizando os filtros para identificar anúncios com baixo desempenho mas que tenham um grande potencial, ou seja, aqueles com muitas impressões, porém, com baixo valor de CTR.
– Explore bem as opções de filtros para encontrar anúncios com oportunidades de melhorias. Mas é importante que estejam correlacionados com palavras-chave relevantes para seu negócio, além de ter uma boa quantidade de impressões – só assim você conseguirá obter resultados estaticamente significativos.
– A medida que for identificando grupos de anúncios que oferecem perspectiva de melhorias, basta ir até eles criando novas versões de Links Patrocinados para competir com os “originais”.
– Há uma infinidade de elementos que podem ser testados em um anúncio de Link Patrocinado. Eles vão desde o simples uso de pontuação (como um ponto de exclamação) até recursos mais avançados como extensões de anúncios. Anúncios semelhantes, com tais variações, devem ser comparados para verificar se existe alteração no desempenho.
– A psicologia também pode deve ser aplicada nestes testes. Um anúncio pode conter a expressão:
“Reduza os gastos com Google Ads”
ou ainda
“Aumente os lucros com Google Ads”
– Teoricamente, ambos anúncios apontam na mesma direção. Mas o foco deles é diferente. E dependendo do contexto (o que inclui o público-alvo), tais anúncios podem ter desempenhos diferentes.
– E como mencionado, aqui não é hora de adivinhar, e sim aplicar testes para descobrir o que oferece resultados mais vantajosos.
– No entanto, alguns detalhes precisam ser considerados para que os testes A/B das campanhas do Google Ads representem um resultado real e justo.
– Finalmente, seja organizado. Com o passar das semanas e meses, você acumulará uma grande quantidade de dados que representam o comportamento de diferentes elementos dos Links Patrocinados que impactam significativamente as campanhas do Google Ads. Manter registros apurados garantirá que o trabalho não foi em vão. Em campanhas futuras, você terá um rico banco de dados de boas práticas para colocar em uso!
– Em outra frente, os consultores de Links Patrocinados devem estar focados em novas opções que possam surgir. Isto significa se inspirar e explorar campos “virgens” de novas oportunidades para anunciar na internet.
– Uma das formas de se conseguir isso é por meio da guia Oportunidades. Esta ferramenta do Google Ads pode ser classificada como um assistente pessoal para o consultor, e pode ajudá-lo a:
– Outra forma de explorar novos campos é por meio dos anúncios dinâmicos da rede de pesquisa. Este tipo de anúncio é exibido de acordo com o conteúdo do website anunciado, de modo que o anunciante não precisa manter listas de palavras-chave.
– Isto pode ser interessante (especialmente em contas mais antigas) para que o consultor descubra novas oportunidades de palavras-chave. Evidentemente, há maiores riscos em deixar o processo de elencar os anúncios totalmente nas mãos do Google Ads. Por esta razão, é necessário que este processo seja acompanhado de perto, e que tenha um foco bem definido, tal como identificar novas oportunidades.
– Não se limite a testar os elementos de uma campanha de Links Patrocinados. Mas dê também atenção a todas as ferramentas do Ads que sejam relevantes para sua estratégia publicitária.
– O Google Ads lança novos recursos com bastante frequência. Alguns deles são lançados com pouca ou nenhuma publicidade, para um número limitado de anunciantes. Sempre que possível, solicite a participação em programas betas. Embora apenas temporário, eles podem significar uma vantagem competitiva para suas campanhas frente a concorrência.
– Resumidamente, os testes devem fazer parte da rotina do consultor de Links Patrocinados. Esta é a única forma de continuar melhorando o desempenho das campanhas e manter a competitividade dos anúncios diante da forte concorrência existente na internet.
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