Google Ads Aprimora Visitas à Loja e Estende Para Mais Anunciantes

30/03/2017 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Google Ads Aprimora Visitas à Loja e Estende Para Mais Anunciantes

Google Ads anuncia que estenderá ferramenta que acompanha Visitas à Loja para milhares de anunciantes (incluindo empresas brasileiras), resultado direto de técnicas de análise aprimoradas

Conversões visitas à loja– Se as visitas dos clientes aos seus locais físicos (como hotéis, concessionárias de veículos, restaurantes e outras lojas varejistas) são importantes para sua empresa, a métrica Visitas à Loja é de grande valor para seu negócio.

– A jornada do consumidor até a compra final pode ser extremamente complexa. Em 2014, o Google Ads queria dar aos anunciantes uma forma de entenderem como os anúncios de Links Patrocinados estavam influenciando as visitas às lojas físicas. Assim, nasciam as conversões de visita à loja.

– Desde então, o Google Ads mediu mais de 7 bilhões de visitas à loja. E esta métrica poderosa está disponível para as empresas brasileiras que anunciam na internet.

O Que São as Conversões em Visitas à Loja

– O objetivo desta ferramenta é determinar se as pessoas que clicaram em seus anúncios de Links Patrocinados acabaram visitando sua empresa. Os dados das conversões em visitas à loja ajudam a empresa a entender quais são as campanhas, palavras-chave e dispositivos que estão tendo maior sucesso em enviar pessoas até o local físico.

– O Google Ads utiliza os dados recolhidos de usuários que optaram por ativar seu Histórico de Localização, ao mesmo tempo que utiliza dados do Google Maps.

– A empresa de publicidade garante que relata as visitas à loja somente quando tem certeza de que os dados são precisos e confiáveis.

– No entanto, por questões de privacidade, os dados são gerados a partir de estatísticas anônimas e agregadas. Isto significa que não é possível vincular visitas à loja a pessoas individuais.

Melhorias na Tecnologia Para Dados Mais Precisos

– A empresa está utilizando tecnologias de aprendizado mais avançadas com a finalidade de aumentar a precisão nos sinais de localização. Segundo o Google Ads, isto permite medir de forma mais confiável as visitas à loja em situações complexas, como em shopping centers de vários andares.

– Até mesmo atualizações em ferramentas como Google Earth e Google Street View têm melhorado a precisão das Visitas à Loja, uma vez que é mais fácil identificar as áreas geográficas ocupadas pelas empresas.

– Além disso, para garantir a confiabilidade dos dados, o Google realiza pesquisas com usuários para confirmar se eles visitaram a loja. Essas informações são usadas para atualizar o algoritmo e melhorar os modelos de acompanhamento.

Conversões visitas à loja

– Se as visitas à sua loja física é importante para seu negócio, esta ferramenta disponível para anunciantes dos Links Patrocinados é a solução perfeita para sua empresa. Ela permite avaliar melhor o desempenho do web marketing, aprimorar a otimização com base no comportamento do consumidor e, consequentemente, conquistar mais clientes.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso