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Google Signals do Analytics Melhora Publicidade Online

O que é o Google Signals? Como as empresas que anunciam no Google Ads podem melhorar sua visão dos clientes implantando este recurso no Google Analytics?

Quando uma empresa começa a anunciar na internet, diversos recursos são oferecidos para personalizar sua publicidade.

No entanto, quanto mais conhecer cada uma das pessoas do p√ļblico-alvo, melhor aproveitado ser√° o investimento, e melhor ser√£o os resultados.

√Č por isso que a publicidade do Google utiliza as configura√ß√Ķes do Google Signals. Este recurso √© parte integrante do Google Analytics e beneficiam a publicidade online em duas frentes:

  • Melhoram a an√°lise de relat√≥rios;
  • Aprimoram os esfor√ßos de Remarketing.

Neste artigo, saiba mais sobre os benefícios de ativar o Google Signals no Analytics.

Google Signals

O Que é Google Signals?

Google Signals é um recurso interno do Google Analytics. Ele permite ativar um rastreamento que acompanha os usuários mesmo que estejam em dispositivos e navegadores diferentes.

Por exemplo, imagine um usu√°rio que esteja logado no Google tanto em seu computador quanto no smartphone. Ele visita a p√°gina de um produto em seu dispositivo m√≥vel, mas n√£o converte. Mais tarde, no computador, ele acessa novamente a p√°gina do produto ‚Äď desta vez, por√©m, ele efetua a compra.

O objetivo do Google Signals é rastrear a jornada deste cliente, independentemente de quantos dispositivos sejam utilizados em todo o caminho da conversão (desde que o usuário esteja logado no Google).

Ou seja, todo o ecossistema do Google coloca a empresa como a mais indicada para saber quem somos e o que fazemos em cada dispositivo.

Como o Google Analytics √Č Alterado Pelo Google Signals

O que acontece quando o Google Signals é ativado no Google Analytics?

A partir da√≠, os recursos do Analytics s√£o atualizados. Eles passam a incluir n√£o apenas as informa√ß√Ķes recolhidas diretamente do seu p√ļblico-alvo, mas tamb√©m dados agregados de usu√°rios do Google.

Por exemplo, considere uma campanha de Remarketing com o Google Analytics.

  • Google Signals Desativado: Voc√™ cria listas de Remarketing utilizando dados do Analytics e compartilha com suas contas de publicidade vinculadas.
  • Google Signals Ativado: Os p√ļblicos criados no Analytics e publicados no Google Ads e em outros produtos de publicidade do Google Marketing Platform podem exibir Links Patrocinados √†s pessoas que ativaram a Configura√ß√£o de An√ļncios do Google em campanhas de Remarketing qualificadas para dispositivos diferentes.

Da mesma forma, os relatórios são impactados. Por exemplo:

Quando o Google Signals est√° desativado, o Analytics recolhe informa√ß√Ķes sobre o p√ļblico-alvo de acordo com os c√≥digos de acompanhamento instalados no site, e cookies de publicidade.

No entanto, caso o Google Signals esteja ativado, informa√ß√Ķes adicionais, agregadas, ser√£o recolhidas dos usu√°rios que ativaram a Configura√ß√£o de An√ļncios.

Conv√©m destacar que o Google Signals n√£o √© retroativo. Portanto, os relat√≥rios s√≥ estar√£o dispon√≠veis ap√≥s ac√ļmulo de dados dos visitantes.

Além disso, a ferramenta retém os dados dos usuários conectados por no máximo 26 meses.

Relatórios do Google Signals

O que os relat√≥rios de rastreamento entre dispositivos t√™m a oferecer para os profissionais?[ish_headline tag_size=”h3″]

Sobreposição de Dispositivos

Este é um relatório simples em forma de diagrama. Mas é visualmente esclarecedor ao apresentar as visitas dos usuários a partir de diferentes dispositivos.

Sobreposição dispositivos

Com ele, também é possível detalhar a categoria do dispositivo de acordo com o sistema operacional utilizado.

Sobreposição dispositivos

Caminhos de Dispositivos

O relat√≥rio Caminhos de Dispositivos tem como objetivo ajudar as empresas a visualizar os diferentes dispositivos que os clientes utilizam para interagir com o conte√ļdo.

√Č poss√≠vel visualizar o n√ļmero de sess√Ķes, tempo gasto e engajamento dos clientes em cada dispositivo.

Canais

Apresenta dados já disponíveis em outros relatórios de tráfego do Google Analytics. Você tem dados sobre a origem do tráfego, além de comportamentos como taxa de rejeição e duração média de cada sessão.

relatório canais

Aquisição

Relat√≥rio que tem como objetivo mostrar quais s√£o os dispositivos respons√°veis pelas convers√Ķes dos usu√°rios. E este √© o aspecto mais importante do Google Signals ‚Äď ele se concentra em compreender como os diferentes dispositivos atuam no processo de convers√£o.

Os Benefícios dos Dados Agregados do Google Signals

Os dados agregados de usu√°rios permitem ao Google enxergar o p√ļblico-alvo de forma hol√≠stica. Tais pessoas interagem com uma determinada propriedade digital por meio de diferentes dispositivos e navegadores. Diversos outros fatores contextuais entram em cena.

Todo este contexto, unificado, estabelece um padr√£o comportamental que pode ser aproveitado para melhorar os esfor√ßos de marketing. S√£o insights detalhados e valiosos sobre o seu p√ļblico-alvo.

Ou seja, é possível compreender o desempenho do marketing entre diversos dispositivos, além de exibir Links Patrocinados com base no uso de diferentes dispositivos.

Portanto, quer extrair todo o potencial oferecido pelos Links Patrocinados do Google Ads e ferramentas auxiliares, como o Google Analytics? Otimize seus recursos de publicidade com o Google Signals para entender melhor como seus clientes interagem com você em outros contextos, como diferentes dispositivos e navegadores.