– A união de atributos e recursos das ferramentas do Google Ads e do Analytics dá à empresa que investe em marketing digital a capacidade de analisar detalhes referentes ao desempenho dos seus Links Patrocinados, e a interação do público-alvo com as páginas de destino.
– Visando oferecer uma experiência mais consistente entre as duas ferramentas, o Google Ads renomeou algumas de suas colunas que apresentam relatórios do Analytics. Fez isto para que a terminologia utilizadas nas duas plataformas seja correspondente.
– Assim, ao acessar os relatórios de engajamento do Analytics com as estatísticas de desempenho do Google Ads, o anunciante encontrará as seguintes atualizações na nomenclatura:
– Os dados acima são importantes para que a empresa que anuncia um site no Google possa acompanhar a eficiência de suas campanhas publicitárias. Isto pode dar vislumbres quanto a mudanças a serem realizadas nos Links Patrocinados, nas páginas de destino, e até mesmo nos lances efetuados.
– Deve-se lembrar que estas colunas estão disponíveis somente para anunciantes que conectaram o Google Ads com as vistas de propriedade do Analytics. A partir daí, as métricas do Google Analytics podem ser adicionadas como colunas no nível das campanhas e dos grupos de anúncios.
– A atualização da terminologia destas colunas visa melhorar a experiência das empresas que anunciam na internet. Ainda mais importante, os dados apresentados nestas colunas dá ao anunciante a capacidade de encontrar novas ideias publicitárias e otimizar suas campanhas ao anunciar no Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2522) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)